Está a chegar o SteamOS da Valve

yourfault

Avensat
Amigos Avensat
steamOS_thumb.jpg

O mundo dos jogos vai mudar-se para a TV


Depois de muitas especulações, eis que a Valve surpreende e dá a conhecer um novo sistema operativo gratuito, baseado no Linux e que foi adaptado para o segmento das TVs….o SteamOS.

Milhares de jogos, milhões de utilizadores..tudo estará voltado para a TV!

De acordo com as informações disponibilizadas no site oficial, o SteamOS combina a arquitectura do kernel Linux com a experiência de jogo criada para os grandes ecrãs. A ideia é criar um sistema operativo, capaz de tirar proveito dos grandes ecrãs e que permita a interligação com outros dispositivos.

Sala de Estar + Steam
Com este “novo” conceito, a Valve refere que a partir de agora os jogadores já não precisam de sair de perto da família, dos amigos, pois podes jogar onde quiserem. O SteamOS funcionará em qualquer computador, com a vantagem de poder tirar partido dos grandes ecrãs.
Além das caracteristicas referidas, a Valve diz ter alcançado aumentos significativos ao nível do desempenho gráfico e que agora estão a trabalhar no desempeno ao nível do áudio com o objectivo de reduzir a latência ao nível dos dispositivos de entrada.

Sistema Cooperativo
O SteamOS não funcionará como um canal de conteúdo unidirecional. Esta será uma plataforma de entretenimento colaborativa , em que cada participante é um multiplicador de experiência para todos. Com o SteamOS, haverá uma abertura significativa para a industria de hardware, fazendo com que esta cresça a um ritmo ainda mais elevado
4 funcionalidades do Steam pensadas para a sala de estar

Streaming Doméstico
Com o SteamOS, o jogador poderá ter os seus jogos do Windows e Mac também na TV. O SteamOS terá a capacidade de fazer fazer streaming desse jogos, através da rede local e apresentá-los na TV.

Partilha local
O modo de partilha local/familiar, permite que um determinado jogo seja jogado, por exemplo, por turnos, pelos vários elementos da familia.

Música, TV e filmes
Nesta área a Valve ainda pouco disse mas já informou que está a trabalhar em mecanismos que permitam ter e aceder a músicas, filmes dentro do

SteamOS

Opções familiares
A Sala de estar é o território da familia. Em breve, as famílias terão mais controlo sobre a biblioteca de jogos, podendo esta ser facilmente partilhada entre jogadores.

Relativamente à disponibilidade do SteamOS, ainda não há qualquer informação oficial.







pplware
 
Voltar
Topo