Está de dieta? Fuja destas saladas que não ajudam a perder peso

Lordelo

Avensat
naom_616e83152a309.jpg

Luis Alberto Zamora, autor de 'Comer Bem é Fácil se Souber Como', partilhou, em entrevista ao portal de saúde espanhol CuidatePlus, que "o principal erro é acreditar que tudo o que colocamos numa saladeira é salada e, portanto, saudável".






"A salada é, fundamentalmente, um prato feito de vegetais cortados em pedaços e temperados, na maioria das vezes, com sal, vinagre e azeite extra virgem", disse.


As saladas proibidas


Segundo Zamora, os dois erros mais frequentes quanto ao consumo de saladas são por um lado, o excesso de calorias e por outro lado, o défice de nutrientes benéficos.


O especialista explicou que saladas com muito azeite têm mais calorias, assim como aquelas que são temperadas com mel e maionese. Como tal, Zamora aconselha ao invés a utilização de ingredientes como vinagre, limão, iogurte e ervas aromáticas. Sem esquecer a variedade nutricional, isto é incluindo na refeição ingredientes dos principais grupos alimentares.


As melhores saladas para quem pretende emagrecer


A nutricionista María José Crispín aconselha quatro saladas em específico para quem está a seguir uma dieta de emagrecimento:


. Alface, tomate, cebola, espargos e 100 gramas de atum.


. Espinafres, rúcula, pimenta vermelha torrada e nove delícias do mar.


. Feijão verde, pimento assado, picles, ovo cozido e queijo.


. Repolho roxo, cenoura, maçã e 150 gramas de frango.

IN:NM
 
Voltar
Topo