Estava a fazer uma pausa para fumar quando impediu rapto de menino

kokas

Avensat
Membro Avensat
O menino estava desaparecido há dois dias, no Texas, Estados Unidos. Tinha sido levado pelo namorado da mãe.
naom_55a358c2db34b.jpg

Uma funcionária de uma pizzaria no Texas, Estados Unidos, estava a fazer uma pausa para fumar, quando recebeu um alerta de uma matrícula pelo sistema ‘Amber Alert’. Este é um sistema que existe nos Estados Unidos para identificar predadores ou pessoas desaparecidas.

Ao receber o alerta do rapto de um menino, a mulher reparou no carro que passou pelo parque de estacionamento onde ela se encontrava, percebendo pela descrição do alerta que se tratava do mesmo. Até que viu o condutor e um rapaz a saírem do veículo.

“Vi um carro branco a parar e por acaso tinha levado o meu telemóvel comigo porque enquanto estou a trabalhar não posso utilizá-lo. Foi quando vi o alerta no meu dispositivo. Inicialmente pensei: ‘Não, não pode ser o mesmo”, conta Courtney Best ao Daily Mail.

Para confirmar, a mulher meteu-se no seu veículo e passou pelo carro para confirmar se a matrícula era a mesma que tinha visto no sistema de alerta. Quando se apercebeu que se confirmava, Best chamou a polícia enquanto via que o suspeito e o menino Nicolas regressavam ao carro.

Enquanto as autoridades não chegavam, o carro do raptor começou a andar. Foi então que Courtney decidiu segui-los. As autoridades conseguiram intercetar o suspeito e a criança, que foi transportada para o hospital apesar de não serem visíveis ferimentos.

Nicolas estava desaparecido há dois dias. As autoridades procuravam pelo menino e pelo namorado da mãe, Channing Eloy Galbraith. O homem acabou por ser detido e aguarda julgamento.

nm

Voltar