Este cão foi vítima de tortura às mãos de um cartel de droga mexicano

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Um cão já de alguma idade é, atualmente, uma estrela entre os cerca de 500 residentes de um abrigo animal nos arredores da Cidade do México. Isto depois de a sua história ter sido conhecida, visto que perdeu as duas patas da frentes na sequência de atos de tortura perpetrados por membros de um cartel de droga mexicano.


Segundo reporta a AFP, os indivíduos citaram cortaram as referidas patas a este animal, que dá pelo nome de Lemon Pie, impedindo-o assim de andar normalmente.

Em causa está um animal que já fez várias aparições televisivas a nível internacional - inclusive no tão famoso 'The Oprah Winfrey Show'.

De momento, está nomeado para o prémio de 'America's Favorite Pet' ('Animal de Estimação Favorito da América') - cujo vencedor aparece na revista 'Dogster' e recebe a módica quantia de cinco mil dólares (mais de 4.660 euros ao câmbio atual). De momento, segundo a votação do público, é ele que segue na liderança desta corrida.

De recordar que os membros de cartéis de droga mexicanos recorrem, regularmente, a esta prática como forma de torturar vítimas de rapto - técnica que, aparentemente, tem sido estendida a espécies animais.

A sorte deste cão foi ter sido resgatado por membros do abrigo 'Milagros Caninos' - que, entretanto, conseguiram oferecer uma próteses provenientes dos Estados Unidos, de forma a que Lemon Pie pudesse andar novamente.

Leia Também:

 
Voltar
Topo