Estes sintomas revelam que está com elevada gordura visceral

Lordelo

Avensat
naom_6344474958170.jpg

Estômago, fígado e pâncreas acabam por ser alguns dos órgãos mais afetados pela gordura visceral. Existem sintomas a que deve estar atento e que demostram já que acumulou demasiada gordura na zona abdominal.






“Existem vários fatores que podem contribuir para o acúmulo de gordura visceral. É o caso do consumo excessivo de álcool, o excesso de cortisol, a hormona do stress, ou obesidade”, explica a médica Joanna Wen ao portal Eat This, Not That.


Revela ainda quais são os sintomas que podem indicar que já está com elevada gordura visceral.


Grande circunferência na cintura


"Um tamanho de cintura de 88 centímetros ou mais para mulheres e 101 centímetros ou mais para homens indica um excesso de gordura visceral. Pode correr o risco de doenças cardíacas e de diabetes”, explica Joanna Wen.


Elevado Índice de Massa Corporal (IMC)


“Um IMC de 30 ou mais indica que é obeso. Isso significa que tem uma quantidade de corpo maior do que o normal e provavelmente deve-se ao acumular de gordura visceral."


Níveis de açúcar no sangue elevados




“Ter muita gordura visceral pode fazer com que o corpo se torne resistente à insulina, o que significa que não irá processar o açúcar de forma eficaz. Isso pode levar a níveis elevados de açúcar no sangue, que, com o tempo, podem danificar órgãos e levar a graves problemas.”

IN:NM
 
Voltar
Topo