EUA. Depois de professora alvejada, uma outra criança sugere tiroteio

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
A escola básica de Richneck mal acabou de ultrapassar um incidente em que , e mais uma criança está a ser investigado por ameaçar um novo tiroteio no mesmo estabelecimento.


Durante o fim de semana, uma criança da escola, na localidade de Newport News, no estado norte-americano do Virgínia, enviou mensagens num grupo de alunos do 5.º ano (entre os 10 e os 11 anos de idade), dizendo que estes iriam presenciar balas e tiros nas aulas.

Na segunda-feira, segundo a , a administradora da escola, Karen Lynch, enviou uma carta aos pais a informar do incidente, explicando que as mensagens tinham sido denunciadas através de um aluno no 'chat'.

Como consequência, o estudante responsável foi "excluído da escola" e está a ser levada a cabo uma "investigação rigorosa pelo departamento policial".

"As ameaças e preocupações de segurança são sempre levadas muito a sério. Compreendam que os protocolos estão a ser seguidos e o incidente está a ser respondido de forma adequada", acrescentou Lynch.

A ameaça de segurança surge mais de um mês depois de Abigail Zwerner, uma professora na mesma escola, ter sido alvejada no peito por uma criança de seis anos, levantando-se várias questões sobre a falta de ação pelas autoridades e funcionários que sabiam das ameaças do estudante, das suas tendências violentas e do facto de esta ter levado uma arma para a escola.

Na terça-feira, a polícia de Newport News anunciou a conclusão da sua investigação ao tiroteio, mas as conclusões das autoridades ainda não foram divulgadas publicamente.

Leia Também:

 
Voltar
Topo