EUA. Homem acusado de homicídio corta pulseira eletrónica e foge

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Um homem acusado de homicídio está em fuga às autoridades do estado do Novo México, nos Estados Unidos, depois de ter cortado a pulseira eletrónica que usava no tornozelo.


O suspeito, Joe Anderson, tinha sido libertado em janeiro, enquanto aguardava ser julgado por uma acusação de homicídio em primeiro grau, contou a procuradoria do condado de Bernalillo, onde se situa a cidade de Albuquerque.

No entanto, na segunda-feira, segundo conta a ABC News, o supremo tribunal do estado norte-americano decidiu revogar a decisão inicial do tribunal local, e ordenou a detenção de Anderson. Eis que, quando pediu então que fosse efetuada a detenção, as autoridades deram pelo desaparecimento do homem.

A procuradoria de Bernalillo salientou que o pedido da acusação de manter Joe Anderson detido preventivamente era justificado. Em comunicado, o procurador, Sam Bregman, disse que "infelizmente, este indivíduo está a monte".

The search continues for wanted Murder Suspect Joe Anderson.

Anderson was charged with first degree murder in 2022. Monday, the New Mexico Supreme Court overruled the District Court’s decision, saying Anderson should be in custody.

— Bernalillo County District Attorney (@BerncoDa)


Em dezembro, Joe Anderson disparou contra Raymond Aviles, em Albuquerque, por causa de um desentendimento em torno de uma mota. O relatório policial, citado pela ABC News, refere que o atirador disparou sobre Aviles quando este tentava fugir no veículo.

A polícia local foi mobilizada para procurar pelo fugitivo, que cortou então a sua pulseira eletrónica, usada no tornozelo, condição sob a qual foi permitida a sua liberdade condicional,

Anderson foi detido sob acusações de homicídio em primeiro grau, conspiração para cometer um homicídio e obstrução de justiça, e declarou-se inocente em dezembro.

Não é a primeira acusação contra o suspeito, já que, em 2016, Anderson já tinha sido condenado por causa de outro caso que resultou na morte de uma pessoa, além de ter um "cadastro extenso".

A polícia está a oferecer 2.500 dólares (cerca de 2.300 euros) por informações sobre a localização de Joe Anderson.

Leia Também:

 
Voltar
Topo