EUA. Mulher afoga-se momentos após filmar enxurrada que a arrastou

Lordelo

Avensat

Uma mulher norte-americana fez um vídeo, em direto para o Facebook, onde mostrava ás aguas das inundações a passar a sua casa, na cidade de Waverly, no Tennessee. Linda Almond, de 55 anos de idade, acabaria por ser arrastada momentos depois.

"Bem, se alguém me estiver a ver no Facebook Live... Estamos a ser inundados, neste momento, em Waverly, Tennessee. Muito assustador", diz a mulher, no vídeo, que termina volvidos 70 segundos.

Ouve-se uma outra voz, no clipe, que será do seu filho, Tommy, de 37 anos, que diz que algo bateu na casa.

A filha de Linda, Victoria, indicou ao Washington Post que, momentos depois, a casa "foi arrancada pelas fundações" e os dois foram arrastados. Victoria explicou que a mãe e o irmão agarraram-se a um poste de eletricidade, mas deixaram-se ir quando viram uma casa a vir na sua direção.

O irmão, Tommy, voltou a emergir, depois de ser puxado para debaixo de água durantes alguns segundos, mas a mãe desapareceu. "O meu irmão afundou-se durante cerca de 45 segundos e quando voltou não conseguia encontrar a mãe. Foi quando se deixaram ir. Foi a última vez que ele a viu", disse.

O incidente aconteceu no passado sábado, quando, pelo menos, oito pessoas morreram em inundações naquele estado do sul dos Estados Unidos, após fortes chuvas inundarem casas e estradas.

As localidades mais afetadas registaram valores recorde de precipitação, com "cerca de 20 a 25%" do total da chuva registada anualmente a cair numa só manhã, disse a meteorologista Krissy Hurley, do Serviço Nacional de Meteorologia, ao jornal local The Tennessean.

A localidade de McEwen, a 80 quilómetros de Nashville, e a cidade vizinha de Waverly, vivem uma situação considerada "catastrófica", segundo os serviços meteorológicos. Em Waverly, famílias tiveram de ser resgatadas depois de as águas invadirem as casas e subirem 1,80 metros.

IN:NM
 
Voltar
Topo