Lordelo
Avensat
O sobreaquecimento nos travões de um avião da companhia Spirit Airlines fizeram com que, no momento da aterragem, no aeroporto internacional de Hartsfield-Jackson, em Atlanta, capital do estado da Geórgia, nos Estados Unidos da América (EUA), o avião ficasse envolto em nuvens de fumo.
Os passageiros que estavam a bordo do voo que partiu de Tampa, na Flórida, EUA, estão a salvo após o incidente que ocorreu no domingo, informaram as autoridades aeroportuárias, segundo o USA Today, revelando que os bombeiros de Atlanta apagaram o fogo e o avião foi rebocado até à porta de embarque para que os passageiros pudessem desembarcar.
A Spirit Airline informou publicamente que "um dos travões do avião sobreaqueceu, contudo nenhum passageiro foi ferido".
"O avião foi rebocado para a porta de embarque onde os passageiros saíram em segurança sem quaisquer ferimentos. Agradecemos aos primeiros socorristas de Atlanta por se deslocarem imediatamente ao local após o incidente", pode ler-se na declaração da companhia aérea.
Um passageiro do avião, Scottie Nelms, admitiu que não houve qualquer problema durante o voo até à aterragem, momento em que passageiros ouviram "um barulho estranho do lado esquerdo do avião".
"Ninguém sabia o que era até pararmos completamente no meio da pista de aterragem", confessou, acrescentando: "Vimos uma chama a vir do motor e as pessoas e eu próprio tivemos receio".
A Spirit Airlines divulgou que o avião em causa será temporariamente retirado de serviço para manutenção.
IN:NM