Euro 2020 - Notícias e Resultados

benfas69

Avensat
Staff member
Administrador
Itália vence a Turquia (3-0)

img_770x443$2021_06_11_09_55_43_1862093.jpg


A Itália arranca com o pé direito a participação no Euro’2020 ao vencer a Turquia por 3-0.

O resultado justifica-se pelo maior domínio dos jogadores orientados por Roberto Mancini, que estiveram por cima na maior parte do tempo de jogo.
A Turquia defendeu-se bem no primeiro tempo, mas não foi capaz de conter as investidas dos transalpinos, que até abriram o marcador através de um autogolo de Demiral (53').

Immobile (66') e Insigne (79') fecharam o resultado, que só não foi mais avolumado porque Cakir - que ainda assim comprometeu no último golo - foi mostrando serviço entre os postes.

Os italianos vão agora defrontar a Suíça, enquanto a Turquia terá pela frente o País de Gales na 2.ª jornada da competição.

Record
 
Suiça e País de Gales empatam (1-1)

img_770x443$2021_06_12_04_35_24_1862416.jpg


Suíça e Gales arrancam o Euro'2020 com um empate.

A formação helvética esteve por cima na 1ª parte e entrou melhor na etapa complementar, conseguindo chegar à vantagem, mas depois diminuiu o ritmo e permitiu a reação dos galeses.

País de Gales tentou chegar à igualdade e conseguiu através de Kieffer Moore. Na etapa complementar, os suíços ainda tentaram voltar à vantagem, mas o guardião galês, Ward, segurou o empate.

Record
 
ERIKSEN DESMAIOU EM PLENO RELVADO

img_920x519$2021_06_12_18_01_06_1862484.jpg


Imagens muito fortes à beira do intervalo do Dinamarca-Finlândia, em Copenhaga, no Parken. Christian Eriksen, médio do Inter Milão, caiu inanimado em pleno relvado e teve mesmo de receber uma massagem cardíaca para recuperar os sentidos.


A consternação tomou conta de todos os presentes no estádio e o jogo foi, logicamente, interrompido. Cerca de 10 minutos depois, Eriksen foi transportado pelas equipas de socorro.

A Bola
 
Finlândia vence a Dinamarca (1-0)

pohjanpalogoloAP.jpg


A Finlândia venceu a Dinamarca (1-0), na primeira jornada do Grupo B do Campeonato da Europa. Foi a primeira partida de sempre dos finlandeses num Europeu.

É um jogo que fica marcado pelo susto com Christian Eriksen. Corria o minuto 42’ quando o médio dinamarquês de 29 anos caiu inanimado no relvado e teve de receber massagem cardíaca. Após ser transportado para o hospital estabilizado, os jogadores aceitaram retomar a partida, quase duas horas depois da interrupção.

O regresso ao relvado trouxe um momento histórico para a Finlândia: Pohjanpalo (59’) respondeu da melhor maneira ao cruzamento de Uronen e marcou o golo da vitória, o primeiro de sempre dos finlandeses num grande torneio de seleções. Um triunfo que foi conseguido também com o papel essencial do guarda-redes Hradecky, que segurou um penálti de Hojbjerg (74’).

Com este resultado, a Finlândia sobe à liderança do Grupo B, com três pontos, enquanto a Dinamarca cai para a última posição.

A Bola
 
Bélgica vence a Rússia (3-0)

belgicarussia.JPG



A Bélgica entrou em força no Europeu e bateu, de forma clara, a Rússia, por 3-0, na primeira jornada do grupo B. Em São Petersburgo, a seleção de Roberto Martínez beneficiou de dois erros da defensiva russa para chegar facilmente ao 2-0, por intermédio de Romelu Lukaku (10') e Thomas Meunier (34'), que havia sido lançado pouco antes para o lugar de Timothy Castagne, lesionado.

Com o benfiquista Jan Vertonghen a titular (saiu aos 76'), os belgas, privados de Kevin De Bruyne (lesionado), sentenciaram o resultado já aos 88', com Lukaku a bisar.

Na próxima jornada, a Bélgica vai a Copenhaga defrontar a Dinamarca, enquanto a Rússia joga com a Finlândia, novamente em São Petersburgo.

A Bola
 
Inglaterra vence Croácia (1-0)

inglaterracroacia1.jpg


É caso para dizer, até que enfim! Pela primeira vez na história, Inglaterra entrou na fase final de um Europeu com uma vitória, ao bater, este domingo, a Croácia, por 1-0, em Wembley, na jornada inaugural do Grupo D do Euro-2020.

Golo solitário de Raheem Sterling, à passagem do minuto 57, ditou o inédito triunfo da seleção dos três leões, que significou a primeira derrota dos croatas no jogo inaugural da principal competição de seleções da UEFA.

A ronda inaugural do Grupo D completa-se esta segunda-feira, com o jogo entre Escócia e Rep. Checa.

A bola
 
Áustria vence a Macedónia do Norte (3-1)

austriamacedonia.JPG


A Áustria iniciou a participação no Europeu com o pé direito, vencendo a Macedónia do Norte por 3-1, jogo da jornada inaugural do grupo C que se disputou em Bucareste.

Stefan Lainer (10’), Michael Gregortisch (78’) e Marko Arnautovic (90’) apontaram os golos austríacos, de pouco valendo aos macedónios o tento do experiente avançado Goran Pandev, aos 28 minutos. Pandev, de resto, tornou-se no segundo jogador mais velho de sempre a marcar em fases finais de Europeus.

A Bola
 
Holanda vence a Ucrânia (3-2)

dejongmalinovskyAP.jpg


Os Países Baixos venceram a Ucrânia (3-2), na primeira jornada do Grupo C do Campeonato da Europa. Uma partida disputada em Amesterdão e que marcou o regresso dos neerlandeses aos grandes torneios de seleção, depois do terceiro lugar no Mundial-2014.


Wijnaldum (52’) e Weghorst (59’) deram expressão ao domínio dos Países Baixos, mas Yarmolenko (75’) e Yaremchuk (79’) deram expressão a uma recuperação inesperada da Ucrânia. Foi preciso chegar aos 85’ para Dumfries antecipar-se a Zinchenko e cabecear para o golo da vitória.

Com este resultado, os Países Baixos encontram-se no segundo lugar com três pontos, os mesmos da Áustria. Já Ucrânia está na terceira posição.

A Bola
 
República Checa vence a Escócia (2-0)

shcickfestejosAP.jpg


A República Checa venceu a Escócia (2-0), na primeira jornada do Grupo D do Campeonato da Europa. A partida disputou-se em Glasgow e marca o regresso dos escoceses aos grandes palcos, depois do Mundial-1998.

Patrick Schick acabou por o grande herói. O avançado checo inaugurou o marcador aos 42’, de cabeça, e marcou aos 52’ um grande golo, com um chapéu feito desde o meio-campo.

Com este resultado, a República Checa sobe à liderança do Grupo D com três pontos, os mesmos de Inglaterra. Já a Escócia fica-se pela última posição, sem qualquer ponto somado.

A Bola
 
Eslováquia vence a Polónia (2-1)

Wojciech1.jpg


A seleção polaca, orientada por Paulo Sousa, perdeu, esta segunda-feira, frente à Eslováquia, por 1-2, em jogo do grupo E do Europeu.

A Eslováquia esteve por cima na primeira parte e inaugurou o marcador através do autogolo do guarda-redes Wojciech Szczesny, aos 18 minutos, após uma excelente iniciativa de Mak.

Na segunda parte a Polónia entrou com tudo e empatou logo aos 46 minutos, após o remate de Linnety. Só que aos 62 minutos as coisas ficaram muito mal paradas para os polacos. Krychowiak recebeu o segundo amarelo e respetivo vermelho. Sete minutos depois a Eslováquia chegou ao golo da vitória. Após um canto, Skriniar, na área, rematou com êxito.

A Bola
 
Espanha e Suécia empatam (0-0)

espanhasuecia1.jpg


A jogar em casa, perante cerca de 13 mil espectadores nas bancadas do Olímpico de Sevilha, a Espanha não foi além de empate a zero diante da Suécia na estreia no Euro-2020.

A formação orientada por Luis Enrique chamou a si, naturalmente, o domínio da partida e dispôs de soberanas oportunidades para marcar, mas, ora por falta de arte ora pelo guarda-redes contrário (Robin Olsen), não conseguiu marcar.

Os suecos estiveram quase sempre remetidos ao sector defensivo, criando perigo em esporádicas situações criadas pelo sempre irrequieto Alexander Isak, uma delas mesmo levando a bola a embater no poste.

O nulo acabou por imperar no marcador, deixando a Eslováquia como surpreendente líder do Grupo E à primeira jornada, fruto da vitória por 2-1 diante da Polónia. Na próxima sexta-feira, a Suécia jogará com a Eslováquia, enquanto no sábado a Espanha terá pela frente a Polónia.

A Bola
 
Portugal vence Hungria (3-0)

portugalhungria2.jpg


Portugal venceu a Hungria (3-0), na primeira jornada do Grupo F do Campeonato da Europa. Desde 2008 que a equipa das quinas não arrancava um Euro com um triunfo.

Numa partida marcada pelo domínio português, os golos só chegaram na segunda parte e depois da Hungria ter visto um tento de Schöns anulado por posição irregular. Raphael Guerreiro (84’) abriu o ativo e Cristiano Ronaldo (87’ gp e 90+2’) bisou, tornando-se no melhor marcador de sempre dos Campeonatos da Europa, com um total de 11 tentos.

Com este resultado, Portugal sobe à liderança do Grupo F, com três pontos. Já a Hungria cai para a última posição, sem qualquer ponto.

A Bola
 
França vence a Alemanha (1-0)

hummels1.jpg


A seleção francesa arrancou o Europeu com uma vitória frente à Alemanha, por 1-0, em jogo do grupo F.

A seleção gaulesa inaugurou o marcador fruto da infelicidade de Hummels (20), que ao tentar cortar a bola acabou por introduzir na própria baliza. A Alemanha tentou reagir na segunda parte, mudou taticamente e pressionou mais, mas foi a França que esteve mais próxima de marcar e chegou por duas vezes a festejar golo, através de Mbappé e Benzema, mas ambos os lances acabaram por ser anulados por fora de jogo.

Na próxima jornada, a França vai defrontar a Eslováquia e a Alemanha irá medir forças com Portugal e vai entrar em campo ainda mais pressionada, após a derrota na estreia.

A Bola
 
euro2020.jpg


Euro 2020
Fase de Grupos

1ª Jornada:


15/06 Grp.F França 1-0 Alemanha
15/06
Grp.F Hungria 0-3 Portugal
14/06
Grp.E Espanha 0-0 Suécia
14/06
Grp.E Polónia 1-2 Eslováquia
14/06
Grp.D Escócia 0-2 República Checa
13/06
Grp.C Holanda 3-2 Ucrânia
13/06
Grp.C Áustria 3-1 Macedónia
13/06
Grp.D Inglaterra 1-0 Croácia
12/06
Grp.B Bélgica 3-0 Rússia
12/06
Grp.B Dinamarca 0-1 Finlândia
12/06
Grp.A País de Gales 1-1 Suíça
11/06
Grp.A Turquia 0-3 Itália
 
Rússia vence a Finlândia (1-0)

miranchuk1.jpg


Depois da derrota frente à Bélgica na jornada inaugural, a Rússia somou três preciosos pontos ao bater a Finlândia na tarde desta quarta-feira por 1-0, em jogo da segunda jornada do grupo B disputado em São Petersburgo.

Miranchuk marcou mesmo à beira do intervalo, na compensação, para dar vantagem aos russos, depois de uma primeira parte em os finlandeses até estiveram mais perigosos e chegaram mesmo a festejar logo ao terceiro minuto, mas o golo de Pohjanpalo não valeu devido a um milimétrico fora de jogo.

A Rússia passa assim a somar três pontos a par da Finlândia, que na primeira jornada tinha batido a Dinamarca no dramático jogo em que desfaleceu em campo o dinamarquês Christian Eriksen. O grupo está assim em aberto.

A Bola
 
País de Gales vence a Turquia (2-0)

ramsey1.jpg



O País de Gales saiu vitorioso, esta quarta-feira, do duelo frente à Turquia (2-0), em jogo da segunda jornada do grupo B do Europeu.

Depois do empate frente à Suíça, a seleção do País de Gales somou uma importante vitória e mantém viva a esperança de continuar em frente na competição.

O primeiro golo surgiu aos 42 minutos, após uma excelente assistência de Gareth Bale, que isolou Ramsey, que não desperdiçou a ocasião para marcar.

Na segunda parte, a Turquia entrou determinada em dar a volta ao resultado e pressionou muito o adversário, mas foi o País de Gales que poderia ter marcado. Aos 61 minutos, Bale sofreu falta na área, mas falhou o castigo máximo. Já no período de compensações, Bale voltou a fazer das suas e assinou a assistência para o golo de Connor Roberts (95).

Depois deste resultado, a Turquia sofreu a segunda derrota, após o desaire com a Itália (0-3).

Artur Soares Dias foi o árbitro da partida e apenas no fim teve uma situação complicada, após os jogadores das duas equipas terem tido um desentendimento, tendo sido forçado a mostrar quatro cartões amarelos.

A Bola
 
Itália vence a Suíça (3-0)

italiasuica1.jpg



A Itália garantiu, esta quarta-feira, o apuramento para os oitavos de final do Europeu, tornando-se na primeira seleção a chegar à próxima fase do torneio.

Em Roma, a seleção de Roberto Mancini venceu a Suíça por 3-0, com Manuel Locatelli, médio da Sassuolo, a aparecer em grande e a bisar, aos 26 e 52 minutos para dar vantagem à squadra azzurra. Primeiro, a dar o melhor seguimento no coração da área após uma arrancada pela direita de Domenico Berardi e depois de pé esquerdo, com um excelente remate à entrada da área a deixar Sommer pregado ao chão. Já aos 89', Ciro Immobile, avançado da Lazio que já havia marcado na primeira jornada diante da Turquia (3-0), voltou a fazer o gosto ao pé e fechou as contas em 3-0.

Haris Seferovic, avançado do Benfica, foi titular na seleção helvética mas, após apagada exibição – tal como toda a Suíça, de resto… -, foi substituído ao intervalo por Mario Gavranovic.

Na terceira e última jornada, a Itália (6 pontos) defronta País de Gales (4 pontos) e precisará apenas de um empate carimbar o primeiro lugar do grupo A. Já a Suíça (1 ponto) irá medir forças com a Turquia (0 pontos).

A Bola
 
Ucrânia venceu a Macedónia do Norte (2-1)

ucrania1.jpg


Em jogo disputado em Bucareste, a Ucrânia sofreu mas venceu a Macedónia do Norte por 2-1, jogo da segunda jornada do Grupo C.

As duas equipas tinham averbado derrotas na primeira jornada do grupo - frente a Países Baixos e Áustria - que fica assim relançado.

Os ucranianos adiantaram-se por Yarmolenko aos 29, e parecia que a Ucrânia ia dominar definitivamente a partida quando Yaremchuk fez o 2-0 aos 34. Porém a Macedónia do Norte não se rendeu e após duas substituições ao intervalo, entrou muito bem na segunda parte, com muita pressão sobre a Ucrânia.

Um penálti apontado por Aliovski aos 57 – ainda que apenas na recarga, relançou ainda mais o jogo, e nem quando o árbitro argentino foi chamado pelo VAR para ver um lance de mão na bola num livre, a Macedónia do Norte vergou, e Dimitriesvski defendeu o remate de Malinovski aos 85.

De momento Países Baixos, Áustria e Ucrânia têm três pontos, a Macedónia do Norte mantém-se com zero.

A Bola
 
Bélgica venceu a Dinamarca (2-1)

dinamarcabelgica1.jpg


A Bélgica foi a Copenhaga vencer a Dinamarca por 2-1, em jogo da segunda jornada do grupo B, e confirmou a passagem aos oitavos de final do Europeu.

Num jogo marcado pela interrupção ao minuto 10 para a homenagem a Christian Eriksen, os dinamarqueses entraram com o pé no acelerador e aos 2 minutos já venciam, com Yussuf Poulsen a aproveitar uma recuperação de bola de Hojbjerg em zona ofensiva para disparar remate cruzado para o fundo das redes de Courtois. Aos 93 segundos, foi o segundo golo mais rápido de sempre na história dos Europeus.

Depois de na primeira parte os nórdicos terem tido mais algumas chanceses para dilatarem o marcador, o intervalo foi retemperador para os belgas. Roberto Martínez trouxe Kevin De Bruyne do banco para a segunda parte e o médio do Manchester City, bem auxiliado por Romelu Lukaku, mudou o jogo.

Aos 55’, após grande combinação entre os dois, o camisola 7 assistiu Thorgan Hazard para o empate e a reviravolta seria carimbada num golaço, com uma ‘bomba de pé esquerdo de fora da área após grande desenho ofensivo, de De Bruyne, quando o relógio estava nos 70’.

A Bélgica encerra a fase de grupos na próxima segunda-feira frente à Finlândia (3 pontos), em São Petersburgo, bastando um empate para assegurar o primeiro lugar do grupo. Rússia (3 pontos) e Dinamarca (0 pontos) vão medir forças em Copenhaga.

A Bola
 
Holanda vence a Áustria (2-0)

HOLANDAAUSTRIA1.JPG


Os Países Baixos somaram a segunda vitória em outros tantos jogos no Euro-2020 e já estão qualificados para os oitavos de final da competição. Depois de triunfo sobre a Ucrânia (3-2), os neerlandeses bateram a Áustria em Amesterdão por 2-0.

Memphis Depay abriu o marcador logo aos 10 minutos, de grande penalidade, iniciando depois a jogada que valeu o golo da confirmação, marcado aos 67 minutos, por Dumfries.

Com seis pontos, os Países Baixos garantem já vantagem sobre a Áustria, que soma três, e vai discutir na última jornada diante da Ucrânia (também com três pontos) a vaga restante no Grupo C para os oitavos de final.

A Bola
 
Voltar
Topo