Euro 2020 - Notícias e Resultados

Suécia vence a Eslováquia (1-0)

gololsueciadr.jpg


A Suécia venceu esta sexta-feira a Eslováquia, por 1-0, em São Petersburgo, na segunda jornada do Grupo E do Euro-2020.

Forsberg, aos 77’, na conversão de um penálti, apontou o único golo do jogo.

Com a vitória, a Suécia assume, à condição, a liderança do Grupo E, com 4 pontos, mais um que a Eslováquia, segundo classificado.

Para as 20 horas está marcado o jogo entre Espanha (1 ponto) e Polónia (sem pontos), de Paulo Sousa.

A Bola
 
Croácia e República Checa empatam (1-1)

img_770x443$2021_06_18_07_01_04_1865149.jpg



Em jogo disputado no Hampden Park, em Glasgow, Croácia e República Checa empataram 1-1 em jogo da segunda jornada do Grupo D.

Os checos lideram à condição - vai ainda jogar-se esta sexta-feira o Inglaterra-Escócia – com 4 pontos.

Ainda durante a primeira parte, aos 37, Schick marcou de penálti depois de ter sido atingido por Lovren com uma cotovelada no nariz e é agora o melhor marcador do Euro, com três golos, depois dos dois marcados à Escócia.

A Croácia marcou logo no início da segunda parte, por Perisic, mostrando que queria mais, mas o marcador não se alterou mais.

Os croatas continuam sem vencer - é aliás o quarto jogo seguido sem ganhar - depois da derrota frente à Inglaterra e somam apenas um ponto, mas ainda com hipóteses de seguir em frente.

A Bola
 
Inglaterra e Escócia empatam (0-0)

inglaterraescocia1.jpg


Num dos duelos mais antigos entre seleções, a Inglaterra e a Escócia não foram além de um empate a zero, esta sexta-feira, em jogo da segunda jornada do grupo D do Europeu, que decorreu no mítico Wembley, que contou com quase 22 mil adeptos nas bancadas.

A seleção inglesa esteve sempre mais próxima da baliza contrária, teve mais posse de bola e ocasiões de golo, mas o conhecido espirito de luta dos escoceses esteve sempre presente até ao apito final, aguentou o adversário e também teve ocasiões para marcar.

Após este resultado, a Inglaterra passou a somar quatro pontos e está muito próxima de seguir em frente. A Escócia soma um ponto, não perdeu com o eterno rival e ainda tem hipóteses.

A Bola
 
França e Hungria empatam (1-1)

hungriafranca1.jpg


Surpresa em Budapeste. Quatro dias após ter sido derrotada por Portugal por 0-3, a Hungria travou o favoritismo da França e impôs empate a um golo. Attila Fiola adiantou mesmo os magiares em cima do intervalo e Griezmann empatou na segunda parte.

Face a esta igualdade fica tudo em aberto no Grupo F (o mesmo de Portugal). A França passa a somar quatro pontos e na quarta-feira vai defrontar Portugal. A Hungria soma o primeiro ponto e ainda fica na luta pelo apuramento para os oitavos de final, obrigada está, porém, a vencer a Alemanha na última jornada do agrupamento.

A Bola
 
Portugal perde com a Alemanha (2-4)

alemanhaportugal.jpg


Portugal perdeu diante da Alemanha (2-4), em jogo da segunda jornada do Grupo F do Campeonato da Europa. É a primeira derrota da equipa das quinas na competição.

Ronaldo (15’) ainda colocou a Seleção Nacional em vantagem, mas os autogolos de Rúben Dias (35’) e Raphael Guerreiro (39’) iniciaram o desmoronar do bloco defensivo português que caiu por completo na segunda parte com os golos de Kai Havertz (51’) e Robin Gosens (60’). Diogo Jota (67’) ainda reduziu a desvantagem portuguesa.

Com este resultado, Portugal cai para o terceiro lugar do Grupo F com três pontos, os mesmos da Alemanha. A França, próxima adversária da Seleção Nacional, lidera com quatro pontos e a Hungria soma um.

A bola
 
Espanha e Polónia empatam (1-1)

espanhapolonia.JPG


Espanha empatou (1-1) com a Polónia, em Sevilha, na segunda jornada do grupo E do Europeu. Após o nulo na estreia, com a Suécia, a seleção de Luis Enrique soma apenas dois pontos à entrada da última ronda da fase de grupos.

No Cartuja, o mal-amado Álvaro Morata, aos 26 minutos, inaugurou o marcador. Já no segundo tempo, o inevitável Robert Lewandowski empatou para a seleção de Paulo Sousa aos 54' e, logo de seguida, os espanhóis tiveram soberana oportunidade para voltarem à liderança do marcador, mas Gerard Moreno desperdiçou uma grande penalidade, rematando ao poste. Na recarga, Morata não fez melhor e, com a baliza aberta, rematou muito torto.

Na última jornada, Espanha (2 pontos) vai receber a Eslováquia (1 ponto), novamente em Sevilha. Suécia (4 pontos) e Polónia (1 ponto) medirão forças em São Petersburgo.

A Bola
 
Itália venceu País de Gales (1-0)

italiagales.jpg


A Itália fechou com ‘folha’ limpa a fase de grupos do Europeu. Este domingo, em Roma, a seleção italiana venceu País de Gales e somou a terceira vitória em outros tantos jogos no grupo A.

Com uma ‘revolução’ no onze titular (só Donnarumma, Bonucci e Jorginho transitaram do 3-0 à Suíça), a squadra azzurra chegou ao triunfo com golo do médio Matteo Pessina, aos 39 minutos, na sequência de um livre cobrado por Marco Verratti. Os transalpinos somaram o 30.º jogo sem conhecer o sabor da derrota e igualaram uma marca com 82 anos: entre 24 de novembro de 1935 e 20 de julho de 1939 os azurri também haviam conseguido tal feito.

Itália fica agora à espera do segundo classificado do grupo C, Ucrânia ou Áustria, para o jogo dos oitavos de final, agendado para o próximo sábado, em Wembley, Londres.

Já os galeses apuram-se para a próxima fase no segundo lugar do grupo e vão defrontar o segundo classificado do grupo B.

A Bola
 
Suíça derrotou a Turquia (3-1)

seferovic2.jpg


A Suíça derrotou, este domingo, a Turquia, por 3-1, em jogo da terceira jornada do Grupo A do Europeu.

Haris Seferovic (Benfica) inaugurou o marcador aos seis minutos, após um bom remate fora da área. Shaqiri, aos 26, elevou a contagem com um excelente disparo de fora da área. A Turquia teve três ocasiões de golo, mas o guardião Sommer travou tudo.

Na segunda parte a seleção turca reduziu através da Khaveci, aos 62, que finalizou uma jogada com um remate de grande nível. A resposta da Suíça chegou por intermédio de Shaqiri, aos 68, que não desperdiçou uma boa jogada de contra-ataque.

Após este resultado, a Suíça está no terceiro posto do Grupo A, com quatro pontos e ainda pode continuar. Vai depender de outros resultados. A Turquia termina a prova com zero pontos.

A Bola
 
Áustria venceu a Ucrânia (1-0)

austriaucraniaAP.jpg


A Áustria venceu a Ucrânia (1-0), na terceira jornada do Grupo C do Campeonato da Europa 2020. A partida disputou-se em Bucareste, na Roménia.

Numa partida dominada pelos austríacos, o golo da vitória chegou aos 21’, quando Baumgartner respondeu da melhor maneira a um canto de Alaba.
Com este resultado, a Áustria sobe ao segundo lugar com seis pontos e consegue, pela primeira vez, o apuramento para os oitavos de final de um Europeu, sendo que vai defrontar a Itália na próxima fase.

Já a Ucrânia cai para a terceira posição, com três pontos, e fica à espera do desenrolar dos outros grupos para perceber se vai ser um dos melhores quatro terceiros.

A Bola
 
Holanda vence a Macedónia do Norte (3-0)

Depaymacedonia.jpg


Os Países Baixos venceram, esta segunda-feira, a Macedónia do Norte, por 3-0, em jogo da 3.ª e última jornada do grupo C.

Memphis Depay (24’) e Georginio Wijnaldum (51’ e 58’), duas das maiores figuras da seleção de Frank de Boer, apontaram os golos da vitória da seleção laranja, que termina a fase de grupos de forma perfeita, com três vitórias em outros tantos jogos.

Os Países Baixos apuram-se para os oitavos de final no primeiro lugar e ficam à espera do terceiro classificado do grupo D, E ou F (poderá ser Portugal) para a partida em Budapeste, no próximo domingo.

A Bola
 
Bélgica venceu a Finlândia (2-0)

finlandiabelgica.jpg



A Bélgica venceu, esta segunda-feira, a Finlândia, por 2-0, e fechou com ‘chave de ouro’ o grupo B do Europeu.

Em São Petersburgo, diante de uma Bélgica com o primeiro lugar já garantido e com Jan Vertonghen, defesa-central do Benfica, no banco, o domínio de jogo pertenceu à seleção de Roberto Martínez mas o primeiro golo surgiu apenas aos 74’. Após pontapé de canto de Kevin de Bruyne, Vermaelen cabeceou, a bola bateu na trave e de seguida em Lukas Hradecky, com o guardião finlandês a acabar por introduzir a bola na própria baliza. Aos 81’, Romelu Lukaku, que já havia visto o VAR anular-lhe um golo, selou, com disparo à meia-volta, o 2-0 final.

Nos oitavos de final, a a Bélgica vai jogar no dia 27, em Sevilha, com o terceiro classificado do grupo A, D, E ou F. pesar da derrota, os finlandeses ainda acalentam uma ténue esperança de se apurarem como uns dos melhores terceiros classificados, algo que acontecerá se Portugal perder por, pelo menos, quatro golos com a França e a Croácia empatar com a Escócia.

A bola
 
Dinamarca venceu a Rússia (4-1)

damsgaardmfernandesAP.jpg


A Dinamarca venceu a Rússia (4-1), na terceira e última jornada do Grupo B do Campeonato da Europa. Foi a primeira vitória dos nórdicos na prova.

Mikkel Damsgaard (38’), Yussuf Poulsen (59’), Andreas Christensen (79’) e Joakim Maehle (82’) deram expressão à goleada dinamarquesa em Copenhaga. Dzyuba (70’) apontou o tento de honra dos russos, de penálti.

Com este resultado, a Dinamarca assegurou a passagem para os oitavos de final, no segundo lugar, com três pontos. Uma diferença de golos positiva (1) ajudou os nórdicos a superar a Finlândia (-2) e a Rússia (-5), que também somavam três pontos.

A Bola
 
Inglaterra vence a República Checa (1-0)

inglaterrarepcheca.jpg


A Inglaterra venceu a República Checa por 1-0, na última jornada do Grupo D do Campeonato da Europa. A partida disputou-se em Wembley e foi dirigida pelo árbitro português Artur Soares Dias.

Num jogo marcado pelo domínio inglês, Sterling (12’) acabou por ser o herói ao apontar o golo da vitória depois de um cruzamento de Grealish. Até final, Jordan Henderson ainda introduziu a bola dentro da baliza adversária, mas o lance foi anulado por posição irregular.

Com este resultado, Inglaterra assegurou o primeiro lugar do Grupo D com sete pontos. Já República Checa caiu para o terceiro posto, com os mesmos quatro pontos da Croácia, mas também está apurada como um dos melhores quatro terceiros classificados.

A Bola
 
Croácia vence a Escócia (3-1)

escociacroacia1.jpg



A Croácia venceu esta terça-feira a Escócia por 3-1 e garantiu a passagem aos oitavos de final como segundo classificado no Grupo D - que foi ganho pela Inglaterra com 7 pontos -, com 4 pontos.

Os escoceses precisavam de ganhar o jogo disputado em Glasgow, mas assim terminam em último e a Rep. Checa passa em terceiro, também com quatro pontos.

Vlasic inaugurou o marcador para a Croácia, depois McGregor empatou mesmo à beira do intervalo; na segunda parte um grande golo de Modric e Perisic fizeram o resultado final.

A Bola
 
Espanha vence a Eslováquia (5-0)

dbravka1.jpg


A Espanha finalmente apareceu e goleou em Sevilha a Eslováquia por 5-0, no derradeiro jogo do Grupo E, conseguindo a passagem aos oitavos de final no segundo lugar, atrás da Suécia. Vai jogar com a Croácia.

Depois de Morata falhar um penálti aos 12, permitindo a defesa ao guardião Dbravka, o mesmo guarda-redes viria a marcar na própria baliza, com uma palmada para o fundo das redes depois de a bola ter subido a remate de Sarabia à trave. A partir daqui a Espanha acelerou e dominou o jogo por completo, com golos de Laporte, em estreia, Sarabia, Ferran Torres e ainda um autogolo de Kucka.

Os eslovacos ficam em terceiro, pois a Polónia não foi além de um empate com a Suécia, mas acabam eliminados a par da seleção orientada por Paulo Sousa. Apura-se a Ucrânia.

A Bola
 
Suécia venceu a Polónia (3-2)

sueciapoloniajogo.jpg


A Suécia (já apurada) venceu a Polónia (estava obrigada a ganhar), por 3-2, esta quarta-feira, em São Petersburgo, na terceira e última jornada do Grupo E do Euro-2020. Com este desfecho, a seleção polaca, comandada por Paulo Sousa, fica pelo caminho.

Forsberg (2´ e 59´) deu vantagem de dois golos à formação sueca, pertencendo a Lewandowski (61´ e 84´) os tentos que devolveram a esperança à Polónia.

Aos 90+4 minutos, Claesson fez o 3-2 e fixou o resultado.

Com a vitória, a Suécia garante o primeiro lugar do Grupo E, com 7 pontos, seguida da Espanha, que segue para os oitavos na segunda posição, com 5 pontos.

A Bola
 
Alemanha empatou com a Hungria (2-2)

alemanhafestejoAP.jpg


A Alemanha empatou com a Hungria (2-2), na última jornada do Grupo F do Campeonato da Europa. Uma partida que se disputou em Munique.

Os magiares estiveram perto da surpresa quando Szalai (11’) e Schafer (68’) colocaram o conjunto de Marco Rossi em vantagem, mas Havertz (66’) e Goretzka (84’) responderam com o empate e selaram o apuramento germânico.

Com este resultado, a Alemanha passa no segundo lugar do Grupo F com quatro pontos, menos que a França (5), primeira classificada, e os mesmos de Portugal, terceiro classificado. Já a Hungria ocupa a última posição, com dois pontos.

A Bola
 
Portugal e França empataram (2-2)

ronaldoepogba.jpg


Portugal e França empataram em Budapeste a dois golos , no terceiro jogo do Grupo F e ambas se apuraram para os oitavos de final, a França em primeiro e Portugal – que chegou a estar fora do Euro – em terceiro.

Noite histórica para Cristiano Ronaldo, que com dois golos - dois penáltis -R iguala o iraniano Ali Daei como maior marcador de sempre em seleções, Benzema marcou os dois de França, um deles também de penálti.

A Bola
 
euro2020.jpg


Euro 2020
Fase de Grupos

3ª Jornada:

2021/06/20 Grp.A Suíça 3-1 Turquia
2021/06/20
Grp.A Itália 1-0 País de Gales
2021/06/21
Grp.B Rússia 1-4 Dinamarca
2021/06/21
Grp.B Finlândia 0-2 Bélgica
2021/06/21
Grp.C Ucrânia 0-1 Áustria
2021/06/21
Grp.C Macedónia do Norte 0-3 Países Baixos
2021/06/22
Grp.D Croácia 3-1 Escócia
2021/06/22
Grp.D Chéquia 0-1 Inglaterra
2021/06/23
Grp.E Suécia 3-2 Polónia
2021/06/23
Grp.E Eslováquia 0-5 Espanha
2021/06/23
Grp.F Portugal 2-2 França
2021/06/23
Grp.F Alemanha 2-2 Hungria
 
euro2020.jpg


Euro 2020
Fase de Grupos

Classificações:


Grupo A

Itália 9
País de Gales 4
Suíça 4
Turquia 0

Grupo B
Bélgica 9
Dinamarca 3
Finlândia 3
Rússia 3

Grupo C
Países Baixos 9
Áustria 6
Ucrânia 3
Macedónia do Norte 0

Grupo D
Inglaterra 7
Croácia 4
Chéquia 4
Escócia 1

Grupo E
Suécia 7
Espanha 5
Eslováquia 3
Polónia 1

Grupo F

França 5
Alemanha 4
Portugal 4
Hungria 2
 
Voltar
Topo