Euro 2020 - Notícias e Resultados

euro2020.jpg



Euro 2020
Oitavos de Final
País de Gales
26/06 - 17:00 Dinamarca
Itália
26/06 - 20:00 Áustria
Países Baixos
27/06 - 17:00 Rep.Checa
Bélgica
27/06 - 20:00 Portugal
Croácia
28/06 - 17:00 Espanha
França
28/06 - 20:00 Suíça
Inglaterra
29/06 - 17:00 Alemanha
Suécia
29/06 - 20:00 Ucrânia
 
Dinamarca vence o País de Gales (4-0)

galesdinamarca.jpg


A Dinamarca goleou, este sábado, o País de Gales, por 4-0, no primeiro jogo dos oitavos de final do Europeu.

Em Amesterdão, os nórdicos chegaram à vantagem por intermédio de Kasper Dolberg (substituiu o lesionado Yussuf Poulsen) aos 27 minutos, num excelente remate em arco à entrada da área.

No início da segunda parte, corte defeituoso de Neco Williams deixou a bola nos pés do avançado do Nice, que, na cara do guarda-redes Danny Ward, disparou sem hesitar e assinou o 2-0, aos 48’. Ao minuto 88, o lateral Joakim Maehle, um dos grandes destaques da seleção de Kasper Hjulmand, fuzilou Ward e aumentou a vantagem para 3-0. Já no tempo de descontos, Martin Braitwhaite, num lance validado pelo VAR após ser assinalado fora de jogo, fechou o resultado em esclarecedores 4-0.

Os dinamarqueses esperam agora pelo vencedor do encontro entre Países Baixos e República Checa para conhecerem o adversário dos quartos de final (3 de julho, em Baku).

A Bola
 
Itália vence a Áustria por (2-1), após prolongamento

italiaaustria1.jpg


A Itália venceu este sábado a Áustria por 2-1, no estádio de Wembley, em Londres, mas teve de sofrer, resolvendo a eliminatória no prolongamento e por intermédio de dois homens saído do banco, Chiesa e Pessina aos 95 e 105 minutos. Kalajdzic ainda reduziu aos 115.

Aos 67 a Áustria havia festejado, por Arnautovic, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

Esta foi a oitava vez que a Itália teve de ir a prolongamento num Euro, mais do que qualquer outra seleção.

Itália aguarda pelo vencedor do encontro entre Bélgica e Portugal para os quartos de final, sabendo que o jogo será em Munique.

A Bola
 
República Checa elimina a Holanda (2-0)

PBACheca.jpg


A República Checa está nos quartos de final do Euro-2020. Em Budapeste, os checos surpreenderam e impuseram-se aos Países Baixos por 2-0, marcando agora encontro com a Dinamarca (3 de julho, em Baku) para discutir o acesso às meias-finais da competição.

O primeiro golo da partida surgiu quando a seleção laranja já estava reduzida a 10, após a expulsão de Matthijs De Ligt, aos 55’. Tomás Holes, jogador do Sparta Praga, aproveitou uma assistência de Tomás Kalas, e cabeceou para o fundo das redes quando o relógio marcava 68 minutos.

Aos 80’, foi a vez de Holes assistir para Patrik Schick encostar e fazer o 2-0, selando o triunfo checo e a passagem aos quartos de final pela oitava vez: 3 como Checoslováquia, 5 como Rep. Checa.

A Bola
 
Bélgica elimina Portugal (1-0)

BelgicaPortugalasf.JPG

É o adeus de Portugal ao Euro-2020. Portugal é eliminado pela primeira vez antes dos quartos de final de um Campeonato da Europa, ao perder com a Bélgica, em Sevilha, por 0-1.

Thorgan Hazard, num potente remate de fora da área, fez o golo que valeu o triunfo dos belgas, aos 42 minutos.

Kevin de Bruyne, que tinha sido derrubado por João Palhinha no final da primeira parte – jogada que valeu o cartão amarelo ao português – não aguentou as dores e acabou por ser substituído por Dries Mertens logo no início da segunda parte, perdendo assim os belgas a sua unidade mais criativa.

Depois de uma primeira parte demasiado passiva, a Seleção Nacional assumiu a posse de bola no segundo tempo e conseguiu criar de imediato várias situações de finalização, por Diogo Jota, João Félix e Bruno Fernandes, os dois últimos já entrados aos 55 minutos, para os lugares de João Moutinho e Bernardo Silva. André Silva, Sérgio Oliveira e Danilo ainda entraram na equipa lusa.

Raphael Guerreiro deteve a melhor oportunidade para empatar a partida ao acertar no poste, num remate com o pé direito, aos 84 minutos.

A Bélgica vai jogar com a Itália nos quartos de final, em Munique, na Alemanha.

A Bola
 
Espanha elimina a Croácia por 5-3, após prolongamento

ModricEspanha.jpg


A Espanha está nos quartos de final do Europeu pela sétima vez na história. Esta segunda-feira, a seleção de Luis Enrique bateu a Croácia por 5-3, após prolongamento, carimbando o acesso à fase seguinte do Euro-2020 num jogo de loucos.

Em Copenhaga, foram os croatas, privados de Ivan Perisic (Covid-19), a adiantarem-se no marcador, beneficiando de um inacreditável erro de Unai Simón. Após passe atrasado de Pedri, o guarda-redes do Athletic Bilbao falhou o domínio de bola e deixou escapá-la para o fundo das redes ao minuto 20.

A Espanha, que já tinha beneficiado de duas claras oportunidades de golo, voltou à carga e chegou ao empate ainda antes do intervalo, por intermédio de Pablo Sarabia, aos 38’.

No segundo tempo, aos 57’, a Roja concretizou a reviravolta, com César Azpilicueta, de cabeça, a dar o melhor seguimento a cruzamento de Ferrán Torres desde o lado esquerdo. Aos 77’, o jogador do Manchester City elevou para 3-1 e parecia ter sentenciado o encontro mas a Croácia encontrou forças e chegaria ao empate. Aos 85’, numa jogada de insistência, Orsic fez o 2-3 e Mario Pasalic, no segundo minuto dos descontos, assinou o 3-3 e levou os adeptos croatas à loucura, forçando o prolongamento no Parken.

Num encontro de loucos, os espanhóis acabariam por se superiorizar no tempo extra. Aos 100’, Álvaro Morata, muito criticado nas últimas semanas pelas exibições cinzentas, disparou de pé esquerdo para o melhor golo da tarde e Mikel Oyarzabal, aos 103’, fechou o resultado em 5-3 para a Espanha.

A bola
 
Suíça eliminou a França (3-3, 5-4 g.p)

seferovicfranca1.jpg


Grande surpresa em Bucareste! A Suíça eliminou a França do Euro-2020, após desempate através de grandes penalidades (5-4, depois de 3-3 no final de 120 minutos). Seferovic foi uma das grandes figuras do jogo, ao marcar dois golos dos helvéticos no tempo regulamentar.

O avançado do Benfica abriu o marcador aos 15 minutos, num cabeceamento fulminante após cruzamento da esquerda. A França, que tinha entrado em esquema de três centrais, corrigiu ao intervalo e protagonizou a reviravolta, já depois de Ricardo Rodríguez ter desperdiçado flagrante oportunidade para colocar os helvéticos a vencer por 2-0, ao desperdiçar uma grande penalidade aos 55 minutos.

Benzema (57’ e 59’) bisou, Pogba fez o 3-1 aos 75. Pensava-se que a ordem estava reposta, mas Seferovic também bisou (81’, novamente de cabeça) e Gavranovic viria a restabelecer a igualdade em cima do minuto 90.

No prolongamento, a França ainda deu mostras da sua superioridade, mas o cansaço pesou na perna dos jogadores e a decisão foi mesmo para o desempate por grandes penalidades. Todos marcaram, até ao último. Foi Mbappé, tantas vezes herói dos atuais campeões do mundo, a atirar para defesa brilhante de Sommer, o herói na baliza helvética.


A Suíça segue para os quartos de final, onde vai defrontar a Espanha, na próxima sexta-feira, em São Petersburgo.

A Bola
 
Inglaterra elimina a Alemanha (2-0)
espi28.gif


Inglaterraalemanha1.jpg


Inglaterra bateu, esta terça-feira, a Alemanha, por 2-0, e está nos quartos de final do Euro-2020.

Num jogo muito fechado e com pouca tomada de risco de ambas as partes, o primeiro golo do encontro surgiu dos pés de Raheem Sterling. Ao minuto 75, jogada de envolvimento ofensivo do ataque inglês terminou com o cruzamento rasteiro de Luke Shaw para o avançado do Manchester City, entre os centrais, entrar de rompante para empurrar para aa baliza de Manuel Neuer. Pouco depois, completamente isolado na cara de Pickford, Thomas Muller teve o empate nos pés mas atirou ao lado.

A velha máxima 'quem não marca sofre' caiu em cima dos germânicos, quando, aos 86', Jack Grealish cruzou e Harry Kane encostou a cabeça para o fundo das redes, naquele que foi o primeiro golo do avançado do Tottenham neste Europeu.

Inglaterra tem, assim, lugar reservado em Roma, no próximo sábado, esperando por Suécia ou Ucrânia para discutir o acesso às meias-finais.

A Bola
 
Ucrânia eliminou a Suécia, por 2-1,após prolongamento

sueciaucrania1.jpg


A Ucrânia venceu, esta quarta-feira, a Suécia, por 2-1 com o golo decisivo a surgir nos descontos do prolongamento. Este resultado coloca os ucranianos nos quartos de final do Europeu, onde vão defrontar a Inglaterra.

A Ucrânia inaugurou o marcador aos 27 minutos. Cruzamento de Yarmolenko para Zinchenko, na área, finalizar com um poderoso remate.

A resposta a Suécia surgiu perto do intervalo, aos 43 minutos, Forsberg aplicou um forte remate a bola desviou em Zabernyi e inviabilizou a defesa.

Na segunda parte, as duas seleções tiveram claras oportunidades para chegar ao golo, com a seleção nórdica a atirar duas vezes à barra e a ucraniana uma, mas o jogo terminou empatado, pelo que teve de ser decidido no prolongamento.

As coisas ficaram piores para a Suécia com expulsão de Danielson, aos 96 minutos, após entrada sobre Besidin Quando tudo levava a crer que o jogo ia ser decidido na lotaria das grandes penalidades, nos descontos, aos 121 minutos, Zinchenko cruzou a bola e Dovbyk cabeceou com sucesso.

A Bola
 
euro2020.jpg


Euro 2020
Oitavos de Final
País de Gales 0-4 Dinamarca
Itália 2-1 a.p. Áustria
Países Baixos 0-2 Rep.Checa
Bélgica 1-0 Portugal
Croácia 3-5 a.p. Espanha
França 3-3 (4-5 g.p.) Suíça
Inglaterra 2-0 Alemanha
Suécia 1-2 a.p. Ucrânia
 
euro2020.jpg


Euro 2020
Quartos de Final
Suiça
02/07, 17:00 Espanha
Bélgica
02/07, 20:00 Itália
Rep.Checa
03/07, 17:00 Dinamarca
Ucrânia
03/07, 20:00 Inglaterra
 
Espanha elimina a Suiça (1-1, 3-1 g.p.)

espanhasuica1.jpg


A seleção espanhola sofreu, esta sexta-feira para derrotar a Suíça, após um jogo que terminou 1-1, tendo sido decidido na lotaria das grandes penalidades, onde os espanhóis triunfaram por 3-1. Nas meias-finais irá defrontar o vencedor do Bélgica - Itália

A Espanha ganha vantagem logo aos oito minutos. Após um canto, a bola sobrou para Jordi Alba, que rematou de fora da área e a bola foi desviada por Zakaria e entrou na própria baliza.

A reação da Suíça aconteceu aos 68 minutos. Laporte e Pau Torres erraram e a bola ficou para Freuler, que passou para Shaqiri e o médio garantiu o empate.

Aos 77 minutos a seleção helvética passou a jogar com menos um, após a expulsão de Freuler. A seleção espanhola apertou, tentou chegar ao golo, mas o jogo acabou por ir a prolongamento. A Espanha voltou a carregar, a ter sucessivas oportunidades para marcar, mas faltou eficácia.

O jogo acabou por ser decidido na lotaria das grandes penalidades, onde a Espanha derrotou o adversário por 3-1.

A Bola
 
Itália elimina a Bélgica (2-1)

debruynechiellini.jpg


Itália está nas meias-finais do Euro-2020. Esta sexta-feira, a seleção de Roberto Mancini, que havia encontrado grandes dificuldades para passar a Áustria na ronda anterior, protagonizou com os belgas um jogo de encher o olho e recuperou a sua melhor versão para vencer por 2-1.

Em Munique, os três golos foram todos marcados numa primeira parte de loucos. Já depois de Leonardo Bonucci ter visto um golo anulado por fora de jogo, foi Nicolò Barella (31’), após uma má entrega de Jan Vertonghen, a fuzilar Courtois para o primeiro da noite (). Pouco depois, Lorenzo Insigne (44’) assinou o melhor momento da noite, com um espetacular remate em arco à entrada da área a selar o 2-0 para os azzurri.

Nos descontos antes do intervalo, os belgas reagiram e, após grande penalidade de Di Lorenzo sobre Jérémy Doku, Romelu Lukaku reduziu distâncias. Na segunda parte, o conjunto de Roberto Martínez esteve à beira do 2-2 por duas vezes mas os italianos, que perderam Spinazzola por lesão, muito provavelmente para o resto da competição, souberam defender-se e seguraram a preciosa vantagem até final.

Na meia-final, Itália vai ter pela frente em Espanha, na próxima terça-feira, em Wembley.

A Bola
 
Dinamarca vence a República Checa (2-1)

dolberggolo1.jpg


Depois do pesadelo vivido no primeiro jogo do Euro, com o desfalecimento de Christian Eriksen frente à Finlândia, a Dinamarca continua atrás do sonho e está nas meias-finais depois de vencer este sábado a República Checa por 2-1, em jogo realizado em Baku, no Azerbaijão. A equipa volta assim, pela quarta vez, às meias-finais de um Europeu 29 anos depois - e recorde-se que em 1992, como equipa convidada, acabou por ganhar.

O início foi o melhor possível, com Delaney a marcar aos 5, Dolberg elevou para 2-0 à beira do intervalo. Na segunda parte os checos entraram fortes e reduziram de imediato, por Schick, que igualou Cristiano Ronaldo como melhor marcador, com cinco golos. Os checos tentaram tudo para empatar, mas não mais voltaram a marcar.

Os dinamarqueses aguardam pelo resultado do Ucrânia-Inglaterra para descobrir o adversário das meias-finais em jogo que será disputado em Wembley, na quarta-feira.

A Bola
 
Inglaterra "cilindra" Ucrânia (4-0)
espi28.gif


inglaterraucrania1.jpg


A Inglaterra garantiu a última vaga nas meias-finais do Euro-2020, com vitória expressiva sobre a Ucrânia, em Roma, por 4-0. Harry Kane (2), Maguire e Henderson foram os autores dos golos da seleção dos três leões, que vai agora voltar a Londres para defrontar a Dinamarca nas meias-finais.

A partida começou praticamente com um golo. Passe de morte de Sterling para Harry Kane marcar pelo segundo jogo consecutivo, ele que foi tão criticado por ter estado em branco na fase de grupos. Os ucranianos de Shevchenko tentaram reagir, mas a seleção inglesa foi sabendo manter uma das suas imagens de marca, ou seja não sofrer golos nesta competição.

E o início da segunda parte marcou definitivamente o rumo dos acontecimentos. Livre batido da esquerda por Luke Shaw encontrou a cabeça de Maguire para o 2-0, logo depois o mesmo Shaw viria a encontrar novamente a cabeça de Harry Kane. 3-0 aos 50 minutos.

Houve ainda tempo para uma grande defesa de Bushchan, a remate de Kane. Imediatamente a seguir chegou o 4-0, pelo recém-entrado Jordan Henderson.

O sonho da Ucrânia termina em Roma, enquanto os ingleses estão de volta a Londres, cidade-palco da derradeira fase deste Euro-2020 (as meias e a final serão disputadas em Wembley). Depois de ter estado nas meias-finais do Mundial-2018, esta seleção pode, com certeza, sonhar. Até porque vai poder ter forte apoio do público em casa.

A Bola
 
Itália vence a Espanha (1-1, 4-2 gp) e está na final

pedriebarellaAP.jpg



A Itália venceu a Espanha no desempate por penáltis (1-1, 4-2 gp), nas meias-finais do Europeu-2020. Os italianos regressam a um jogo decisivo nove anos depois de terem perdido a final do Euro-2012 diante de Espanha (0-4).

Chiesa (60’) colocou os transalpinos em vantagem após um belo golo, mas Álvaro Morata (80’) restabeleceu a igualdade e enviou a partida para prolongamento. Com a igualdade a persistir, foi preciso recorrer aos penáltis, onde o avançado da Juventus se tornou no vilão.

Depois de Locatelli e Dani Olmo terem desperdiçado os primeiros penáltis para cada uma das equipas, Belotti, Gerard Moreno, Bonucci, Thiago Alcântara e Bernardschi foram convertendo os pontapés. Até que Morata permitiu a defesa de Donnarumma e viu Jorginho apontar o penálti decisivo.

Itália fica agora à espera do vencedor da partida entre Dinamarca e Inglaterra. A final, recorde-se, está agendada para este domingo, em Wembley

A Bola
 
Inglaterra vence a Dinamarca (2-1 a.p.) e está na final
espi28.gif


dinamarcainglaterra.jpg


Inglaterra está, pela primeira vez na história, na final de um Europeu e vai defrontar a Itália, em Wembley, no próximo domingo. Esta quarta-feira, a seleção dos três leões bateu Dinamarca por 2-1, no prolongamento, após empate a um golo no final dos 90’.

À passagem da meia-hora, os dinamarqueses passaram para a frente do marcador, com Mikkel Damsgaard a cobrar, de forma irrepreensível, livre direto para bater Jordan Pickford. A reação britânica não se fez esperar e chegou 10 minutos volvidos. Harry Kane lançou Bukayo Saka no lado direito, o extremo do Arsenal cruzou rasteiro para a área e Simon Kjaer, na tentativa de evitar o golo de Raheem Sterling, introduziu a bola na própria baliza.

Na segunda parte, o equilíbrio foi nota dominante e foi preciso esperar pelo prolongamento para encontrar o vencedor. Aos 104’, grande penalidade muito polémica de Jensen sobre Sterling levou Kane para a marca dos onze metros. No frente a frente com Kasper Schmeichel, o avançado do Tottenham permitiu grande defesa ao guardião dinamarquês, mas, na recarga, Kane assinaria mesmo o quarto golo na competição para dar a vitória e levar Wembley à loucura.

Para os dinamarqueses é a saída de cena depois de um Euro-2020 memorável, sobretudo após a trágica situação em torno de Christian Eriksen no jogo inaugural.

A Bola
 
Itália vence a Inglaterra e é campeã europeia
Espi43.gif


final2.jpg


Itália é campeã europeia pela segunda vez na história, voltando a festejar um Europeu 53 anos depois. Na final, os italianos bateram Inglaterra (foi apenas a segunda final de um Euro decidida nos penáltis em toda a história) nas grandes penalidades, após empate a um golo ter durado durante os 90 minutos e o prolongamento.

Em Wembley, a seleção de Gareth Southgate não poderia ter desejado melhor início e aos dois minutos de jogo já vencia. Cruzamento de Kieran Trippier encontrou Luke Shaw ao segundo poste, com o lateral-esquerdo do Manchester United a desferir remate de primeira para o fundo da baliza.

Daí em diante, o jogo pautou-se pelo equilíbrio e Itália só tomou conta do jogo a partir dos 55’, altura em que Roberto Mancini mexeu. Cinco minutos volvidos, após pontapé de canto, Leonardo Bonucci aproveitou uma defesa de Pickford para o poste para, à boca da baliza, empurrar para o 1-1.

Apesar da supremacia azzurri, o empate arrastou-se até às grandes penalidades, onde a equipa de Roberto Mancini foi mais feliz. Andrea Belotti e Jorginho falharam para os italianos, mas Jadon Sancho, Marcus Rashford (ambos haviam entrado só para baterem os penáltis) não fizeram melhor. O vilão acabou por ser Bukayo Saka, que permitiu a defesa a Donnarumma para Itália fazer a festa.

A Bola
 
Voltar
Topo