Euro 2020: Pontapé de saída da selecção é na SIC, TVI passa mais tempo em campo mas é a RTP que vai à final

Lordelo

Avensat
euro2020-300x183.jpg


Serão 25 os jogos do Euro 2020 com transmissão em sinal aberto, com os direitos de transmissão garantidos pela RTP, SIC e TVI junto da Sport TV, . Os três generalistas chegaram a acordo para a partilha dos direitos de transmissão depois de, na sequência do adiamento da prova devido à pandemia, ter ficado sem efeito a compra dos direitos por parte da TVI. A estação de Queluz, recorde-se, anunciava há pouco mais de um ano a , contrato que não seria cumprido após o cancelamento da competição e levaria a Sport TV a exigir à estação da Media Capital o pagamento de sete milhões de euros.


Com o novo acordo, que distribui pelos três generalistas os jogos a transmitir em sinal aberto, a TVI continua a assegurar a maior fatia, tendo adquirido os direitos de transmissão de 12 partidas: oito encontros da fase de grupos, incluindo o jogo de abertura, dois jogos dos oitavos-de-final, um dos encontros dos quartos-de-final e outro das meias-finais.


A RTP assegura a transmissão de oito jogos, tendo garantido os direitos de transmissão da final do Euro 2020. Além do encontro decisivo, destaque também para o jogo da fase de grupos que irá colocar frente-a-frente Portugal e França, selecções que disputaram a última final de um Europeu e que culminaria com a conquista do título de Campeão da Europa pela selecção nacional. A cargo da estação pública ficará ainda a transmissão de mais três jogos na fase de grupos, além de um jogo dos oitavos-de-final, um jogo dos quartos-de-final e uma das meias-finais.


À SIC caberá acompanhar a estreia da selecção portuguesa na defesa do título, com a transmissão do encontro frente à Hungria, no dia 15 de Junho. No total serão cinco os encontros transmitidos pela estação de Paço de Arcos, dois da fase de grupos, incluindo o da estreia da selecção nacional, dois dos oitavos-de-final e um dos encontros dos quartos-de-final. O Euro 2020 terá lugar entre os dias 11 de Junho e 11 de Julho.

IN:M&P
 
Voltar
Topo