Euro Sub-21 - 2021

Portugal derrota Espanha e apura-se para a final do Europeu sub-21


image.jpg

A Seleção Nacional de sub-21 apurou-se, esta quinta-feira, para a final do Campeonato da Europa que se disputa na Eslovénia, ao derrotar a Espanha, por 1-0, em jogo da meia-final, carimbando a terceira presença na decisão da prova.

O golo que apurou a equipa das Quinas, na qual Diogo Costa, Dalot, Diogo Leite e Diogo Queirós se mantiveram como totalistas, foi apontado pelo espanhol Cuenca (80"), marcando na própria baliza ao tentar intercetar um cruzamento de Fábio Vieira.
Portugal, que vai defrontar os Países Baixos ou a Alemanha na final da competição europeia de seleções, nunca conseguiu erguer o troféu, que ainda pertence à congénere espanhola.

Os portugueses foram finalistas derrotados em 1994 e em 2015.

Com este triunfo sobre a Espanha - defesa menos batida da prova -, a seleção às ordens de Rui Jorge conseguiu a 12.ª vitória seguida em jogos oficiais, superando o registo da equipa portuguesa que atingiu a final do Euro há seis anos.

O Jogo
 
Alemanha é a seleção adversária de Portugal na final do Europeu de Sub-21

image.jpg

A Alemanha, duas vezes campeã, qualificou-se para a final do Europeu de sub-21, marcando encontro com Portugal, ao bater os Países Baixos por 2-1, na
Um "bis" de Florian Wirtz, que marcou logo no primeiro minuto e aos oito, selou a quinta presença na final dos germânicos, depois de duas com a Inglaterra (derrota em 1982 e vitória em 2009) e duas com a Espanha (triunfo em 2017 e desaire em 2019), enquanto Perr Schuurs reduziu para os holandeses, aos 67.

A final da edição 2021 do Europeu de futebol de sub-21, na Eslovénia e Hungria, está marcada para domingo, em Ljubljana, onde os alemães procuram o terceiro cetro e Portugal o primeiro, na terceira presença, após os desaires de 1994 e 2015.
O jogo tem início marcado para as 20 horas.

O Jogo
 
PORTUGAL PERDE COM A ALEMANHA NA FINAL DO EUROPEU

lukasnmechaDR.jpg

Portugal perdeu com a Alemanha (0-1) na final do Campeonato da Europa sub-21. Foi a única derrota dos comandados de Rui Jorge em toda a prova.

Numa partida marcada por uma grande exibição do guarda-redes Diogo Costa, o momento decisivo chegou no início da segunda parte. Aos 49’. Ridle Baku descobriu Lukas Nmecha e o avançado alemão contornou o guardião português e rematou para o fundo das redes.

Depois de 2009 e 2017, a Alemanha conquistou o terceiro título europeu da categoria. Já Portugal sofreu a terceira derrotas em finais desta prova.

A Bola
 
Voltar
Topo