Ex-Benfica entra e resolve. Sp. Braga mantém perseguição ao FC Porto

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Continua a haver motivos para sorrir no Minho. O Sporting de Braga recebeu e venceu o Estoril (4-1), este sábado, mantendo a perseguição ao FC Porto na luta pelo segundo lugar, algo que acabou por ser impulsionado por um ex-Benfica.


Os bracarenses entraram mais fortes e, logo após um golo anulado a Abel Ruiz por fora de jogo no fecho dos primeiros 15 minutos, o avançado espanhol não tardou em voltar a abanar as redes da baliza adversária, aproveitando um passe de Bruma aos 17 minutos.

No regresso dos balneários, o Estoril parecia trazer a lição bem estudada e, aos 48 minutos, Carlos Eduardo surpreendeu tudo e todos, com um golaço de fora da área a desanimar os adeptos presentes na Pedreira.

Artur Jorge mexeu na equipa e a solução esteve mesmo na troca de André Horta por Pizzi, uma vez que foi o ex-Benfica a mexer com o jogo.

Aos 70 minutos, após uma jogada bem desenhada, Pizzi apareceu no interior da grande área e, de primeira, atirou para o fundo das redes, recolocando o conjunto minhoto na frente do marcador... e estreando-se a marcar pelos arsenalistas.

Já ao minuto 80, Iuri Medeiros responsabilizou-se por converter uma grande penalidade - conquistada por Pizzi em duelo com Ndiaye - e ampliou a vantagem do Sporting de Braga, que viria a chegar ao quarto golo já em tempo de descontos, num belo remate de Joe Mendes (90+4').

Com este resultado, o Sporting de Braga passa a somar 62 pontos na terceira posição, a dois do FC Porto e com mais oito por comparação ao Sporting, que ainda vai jogar este domingo diante do Casa Pia. Já o Estoril é 15.º classificado, com 25, seis pontos acima do Marítimo.

Leia Também:

 
Voltar
Topo