Explosão de metano em mina no Paquistão faz seis mortos

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Uma explosão de metano numa mina no sudoeste do Paquistão, na quinta-feira, matou seis mineiros e feriu outros cinco, com as autoridades locais a realizarem buscas pelo local em busca de mais vítimas que tenham ficado debaixo dos escombros.


A mina, onde era extraído carvão, fica localizada no distrito de Harnai, no sudoeste da província do Baluchistão, entre o Oceano Índico e o Afeganistão.

À Associated Press, um inspetor de minas local, Mohammad Akram, disse na sexta-feira que as autoridades precisaram de 24 horas para resgatar os mineiros ainda vivos, e retirar os corpos daqueles que morreram.

A agência de notícias dá conta que não são raras as queixas dos mineiros paquistaneses sobre as más condições de segurança nas infraestruturas do país, com várias empresas a evitarem instalar as precauções e os equipamentos necessários.

No entanto, as minas da região continuam a ser uma das maiores fontes de emprego, devido à elevada taxa de desemprego e apesar dos riscos e dos salários reduzidos.

A região também é palco para muita dissidência em relação ao governo central paquistanês em Islamabad, abrigando muitos grupos separatistas e terroristas que reclamam uma descentralização dos recursos do país.

Leia Também:

 
Voltar
Topo