Lordelo
Avensat
Jack Fenton, um jovem inglês de 22 anos, estava a passar umas férias de sonho em Mykonos, na Grécia, com os pais e amigos quando o pior aconteceu.
O turista inglês estava a sair de um helicóptero de transferência de Myokonos para Atenas quando decidiu tirar uma 'selfie' em frente às hélices da aeronave, tendo sido decapitado pelas hélices.
Os factos terão ocorrido na tarde de segunda-feira após a aeronave, um Bell 407 (um helicóptero de luxo), ter aterrado no heliporto Spata-Artemida, em Ática, a 40 quilómetros de Atenas.
O jovem estudante de Oxford terá aberto a porta do helicóptero, onde seguia com três amigos, alegadamente para tirar uma fotografia, mas as hélices traseiras ainda estavam em funcionamento, tendo resultado na sua morte.
"Ele foi atingido na cabeça pelo pequeno rotor traseiro do avião", disse um oficial da polícia ao jornal London Times.
Foi aberta uma investigação sendo o piloto da aeronave acusado de homicídio culposo por ter permitido a abertura da porta antes que o helicóptero fosse completamente desligado.
Os pais do jovem seguiam noutro helicóptero. Segundo o Guardian, o piloto da aeronave em que os pais estavam a bordo viu tudo a acontecer e efetuou uma manobra brusca para evitar que o casal visse o que tinha acabado de acontecer.
Em vez de aterrar no heliporto Spata-Artemida, levou os pais de Jack diretamente para Atenas.
A família seguiria de jato particular para a Grã-Bretanha se a tragédia não tivesse ocorrido.
IN:NM