F1 - GP Abu Dhabi 2020

benfas69

Avensat
Staff member
Administrador
Bottas termina o dia na frente de Hamilton em Abu Dhabi

AnyConv.com__Eo9riUUWMAEJo9y-1-750x375.jpg

Valtteri Bottas terminou a última sexta-feira de treinos livres do ano na frente do outro Mercedes de Lewis Hamilton em Yas Marina.

Numa sessão em que alguns erros e violações dos limites de pista impediram que os pilotos da frente estabelecessem os seus tempos com os pneus macios, Bottas rodou em 1:36.276 com os médios da Pirelli e deixou Hamilton a cerca de dois décimos de segundo.

Max Verstappen, que tinha sido o mais rápido na primeira sessão, ficou longe dos pilotos da Mercedes e fechou o dia no terceiro posto, diante do seu colega de equipa Alex Albon.

O McLaren de Lando Norris completou o top 5 e liderou um incrivelmente apertado segundo pelotão – o Renault de Esteban Ocon, o Racing Point de Sergio Pérez, o Ferrari de Charles Leclerc e o outro R.S.20 de Daniel Ricciardo ficaram separados por apenas três milésimos de segundo.

Lance Stroll, com o Racing Point, foi 52 milésimos mais lento do que este grupo de pilotos e encerrou os dez primeiros.

Um problema na unidade motriz do Alfa Romeo de Kimi Raikkonen causou um princípio de incêndio no carro do finlandês e originou uma bandeira vermelha na parte final da sessão.

Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Abu Dhabi

gzy0h8g2kk461.jpg

F1PT
 
Verstappen bate a Mercedes na última qualificação do ano em Abu Dhabi

SI202012120503_news-750x375.jpg

Max Verstappen conquistou a sua terceira pole position da carreira ao superar a dupla de pilotos da Mercedes na última sessão de qualificação do ano em Yas Marina.

O piloto da Red Bull estabeleceu um tempo de 1:35.246 e bateu o Mercedes de Valtteri Bottas por 25 milésimos de segundo no Circuito de Yas Marina.

Lewis Hamilton, que regressou ao carro após ter estado ausente no Grande Prémio de Sakhir, qualificou-se em terceiro, terminando oito centésimos atrás do tempo de Verstappen.

Na luta pela terceira posição no campeonato de construtores, a McLaren foi a única equipa que conseguiu colocar os seus dois carros no Q3, com Lando Norris em quarto e Carlos Sainz em sexto, separados pelo Red Bull de Alex Albon.

Daniil Kvyat, que pode ter realizado hoje a sua última sessão de qualificação na Fórmula 1, levou o AlphaTauri ao sétimo posto, diante do Racing Point de Lance Stroll, do Ferrari de Charles Leclerc e do outro AT01 de Pierre Gasly.

Sergio Pérez, que será forçado a arrancar do fim da grelha, não tentou o acesso ao Q3 e ficou de fora no Q2, juntamente com os Renault R.S.20 de Esteban Ocon, o Ferrari de Sebastian Vettel e o Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi.

Eliminados na primeira fase da sessão ficaram o Alfa Romeo de Kimi Raikkonen, o Haas de Kevin Magnussen, o Williams de George Russell, o VF-20 de Pietro Fittipaldi e o FW43 de Nicholas Latifi.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio de Abu Dhabi

AnyConv.com__EpCwZbDXYAEmehv.jpg

F1PT
 
Verstappen triunfa no último Grande Prémio do ano e McLaren garante terceiro lugar nos construtores

AnyConv.com__EpHtOOwW4AI4ftO-750x375.jpg


Max Verstappen triunfou pela segunda vez em 2020 ao dominar um último Grande Prémio do ano marcado pela intensa luta entre a McLaren e a Racing Point pelo terceiro lugar no campeonato de construtores.

O holandês da Red Bull arrancou da pole position e liderou todas as voltas de uma corrida em que os pilotos da frente pararam por apenas uma vez – durante o período de Safety Car Virtual causado pela imobilização do Racing Point de Sergio Pérez em pista, com um problema de pressão de óleo a colocar um ponto final na recuperação do mexicano.

Sem nunca ameaçarem verdadeiramente a liderança de Verstappen, os Mercedes de Valtteri Bottas completaram o pódio na derradeira corrida do ano, com Valtteri Bottas a terminar na frente de Lewis Hamilton.

Embora tenha perdido sete pontos para o piloto da Red Bull, Bottas assegurou o segundo lugar no campeonato, repetindo o feito que já tinha alcançado nas últimas duas temporadas.

Alex Albon, quinto na grelha de partida, rapidamente ascendeu a quarto, rodando nessa posição ao longo de toda a corrida e terminando muito perto da traseira do carro de Hamilton.

O abandono de Pérez e o bom desempenho de Lando Norris e Carlos Sainz, quinto e sexto em Yas Marina, acabaram por ser fundamentais para que a McLaren garantisse o terceiro lugar no campeonato de construtores, a melhor classificação da equipa desde 2012.

Com uma estratégia alternativa, Daniel Ricciardo, que arrancou fora dos dez primeiros, prolongou o seu stint com os pneus duros e acabou por recuperar até sétimo, um resultado insuficiente para que a Renault lutasse pelo terceiro lugar entre os construtores com a McLaren e a Racing Point.

Pierre Gasly levou o AlphaTauri ao oitavo lugar, enquanto o Renault de Esteban Ocon e o Racing Point de Lance Stroll encerraram os lugares pontuáveis.

Classificação do Grande Prémio de Abu Dhabi

edgy91nhzy461.jpg

F1PT
 
Voltar
Topo