F1 - GP Emília Romana 2020

benfas69

Avensat
Staff member
Administrador
Hamilton lidera a única sessão de treinos livres da Fórmula 1 em Imola

Elpk1D7WMAE2Gh9-750x375.jpg


Lewis Hamilton liderou a primeira e única sessão de treinos livres em Imola ao colocar o Mercedes na frente do Red Bull de Max Verstappen.

O piloto britânico estabeleceu um tempo de 1:14.726 e bateu Verstappen por quase três décimos de segundo antes da sessão de qualificação em solo italiano.

Em terceiro e a quase meio segundo da marca registada por Hamilton terminou o outro Mercedes de Valtteri Bottas.

Pierre Gasly, recentemente confirmado por mais um ano na AlphaTauri, esteve em bom plano e levou o AT01 ao quarto posto, diante do Ferrari de Charles Leclerc, que completou o top 5.

Seguiram-se os pilotos da Renault, com Daniel Ricciardo, em sexto, a levar vantagem sobre o outro R.S.20 de Esteban Ocon.

Daniil Kvyat levou o outro AlphaTauri ao oitavo posto, ao passo que o Red Bull de Alex Albon e o Racing Point de Sergio Pérez encerraram os dez primeiros em Imola.

Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Emília Romana

on685enzsew51.jpg

F1PT
 
Bottas supera Hamilton para regressar às poles em Imola

ElqbYPHXUAAqYvP-750x375.jpg

Valtteri Bottas conquistou a sua 15ª pole position na Fórmula 1 ao superar o seu colega de equipa por 97 milésimos de segundo em Imola.

O piloto finlandês estabeleceu um tempo de 1:13.609 na sessão de qualificação que marcou o regresso de Imola à Fórmula 1 e arrancará da primeira posição da grelha de partida pela quarta vez em 2020.

Lewis Hamilton partilhará a primeira linha da grelha com o seu colega de equipa após ter sido confortavelmente mais rápido do que Max Verstappen, que sobreviveu a um problema na unidade de motriz durante o Q2 para alcançar o terceiro posto.

Pierre Gasly continuou a brilhar e realizou o quarto tempo ao volante do AlphaTauri, colocando o AT01 na frente do Renault de Daniel Ricciardo e do Red Bull de Alex Albon.

Num Grande Prémio em que a Ferrari parece não estar tão competitiva como em Portugal, Charles Leclerc não foi além do sétimo lugar e partilhará a quarta linha com o AlphaTauri de Daniil Kvyat.

Os McLarens de Lando Norris e Carlos Sainz fecharam os dez primeiros na qualificação em Imola.

O Racing Point de Sergio Pérez, o Renault de Esteban Ocon, o Ferrari de Sebastian Vettel, o Williams de George Russell e o segundo RP20 de Lance Stroll falharam o acesso ao Q3.

Eliminados na primeira fase da sessão ficaram os Haas de Romain Grosjean e Kevin Magnussen, o Alfa Romeo de Kimi Raikkonen, o Williams de Nicholas Latifi e o outro C39 de Antonio Giovinazzi.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio da Emília Romana

ElqeZKjXYAYRjnw.jpg

F1PT
 
Hamilton triunfa em Imola e Mercedes sagra-se campeã de construtores

ElvXmB-XUAMXxY9-750x375.jpg


93ª vitória da carreira e a nona em 2020: Lewis Hamilton deu mais um passo em direção ao título ao triunfar no regresso da Fórmula 1 a Imola.

O piloto britânico, segundo na grelha de partida, caiu para terceiro após o arranque mas prolongou o primeiro stint e herdou a liderança quando Valtteri Bottas e Max Verstappen realizaram as suas paragens nas boxes.

Numa altura em que Hamilton procurava construir uma vantagem que o permitisse regressar à pista na frente dos seus adversários, um período de Safety Car Virtual facilitou a sua tarefa e fez com que perdesse pouco tempo com a sua paragem.

Depois de ter perdido a possibilidade de ganhar o Grande Prémio, Bottas perdeu ainda a posição para Max Verstappen – mas o holandês viria a abandonar na sequência de um furo quando já rodava confortavelmente na segunda posição.

Com a dobradinha alcançada em Imola, a Mercedes confirmou a conquista do título de construtores da temporada de 2020 da Fórmula 1.

O período de Safety Car causado pelo problema de Verstappen agitou a luta no segundo pelotão e resultou na subida de Daniel Ricciardo ao pódio pela segunda vez desde que se juntou à Renault.

Daniil Kvyat colocou um ponto final na sequência de resultados menos bons e alcançou um muito positivo quarto lugar para a AlphaTauri, enquanto Charles Leclerc completou o top 5 com o Ferrari.

Sergio Pérez chegou a liderar o segundo pelotão e poderia ter subido ao pódio com a Racing Point, mas a paragem durante o período de Safety Car atirou-o para a sexta posição.

Os McLarens de Carlos Sainz e Lando Norris foram, respetivamente, sétimo e oitavo numa corrida em que a Alfa Romeo pontuou com os dois carros – Kimi Raikkonen foi nono e Antonio Giovinazzi 10º.

Pierre Gasly, quarto na grelha de partida, abandonou prematuramente com um problema no motor Honda, ao passo que Esteban Ocon e Kevin Magnussen também não chegaram ao fim da corrida de Imola.

George Russell juntou-se à lista de abandonos ao perder o controlo do seu Williams quando lutava pelo seu primeiro ponto na Fórmula 1.

Classificação do Grande Prémio da Emília Romana

Elvkdt0XEAgCx3A.jpg

F1PT
 
Voltar
Topo