Bottas começa o fim de semana no topo após sessão marcada por bandeira vermelha em Sochi

Valtteri Bottas liderou uma primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Rússia marcada por diversos incidentes em Sochi.
O piloto finlandês rodou em 1:34.923s e deixou o Renault de Daniel Ricciardo a mais de meio segundo numa sessão que esteve interrompida após um acidente de Nicholas Latifi.
Max Verstappen terminou atrás do seu ex-colega de equipa e à frente da dupla de pilotos da Racing Point, a única equipa a colocar dois carros no top 5.
Embora tenha ficado a mais de seis décimos de segundo do tempo de Ricciardo, Esteban Ocon fechou a sessão no sexto posto ao volante do outro RS.20.
Correndo em casa e diante dos seus fãs, Daniil Kvyat começou o fim de semana em sétimo, diante do Red Bull de Alex Albon.
Sebastian Vettel, o mais rápido dos carros da Ferrari, foi nono classificado, ao passo que Pierre Gasly encerrou os dez primeiros com o segundo AlphaTauri.
Lewis Hamilton não conseguiu completar a sua volta rápida com os pneus macios devido a uma saída de pista de Carlos Sainz e não foi, por isso, além da 19ª posição.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Rússia

F1PT