Fazer isto (ao lavar os dentes) prejudica a sua pele. Saiba como

Lordelo

Avensat
naom_642b0f3d2421d.jpg


Sim, mais uma coisa que não está a fazer como deve ser. Através de um vídeo viral, disponibilizado no TikTok, com mais de 2,8 milhões de visualizações, diz o Huffpost, agregador de blogues, foi revelado que muitos trocam a ordem da rotina de 'skincare' com a de lavar os dentes.









Não entendeu? Basicamente se a última coisa que faz, antes de ir dormir, é lavar os dentes, depois de já ter aplicado todos os produtos de 'skincare', o melhor é reconsiderar. É muito provável que esteja a espalhar bactérias na sua cara.


Devia estar, na realidade, a seguir uma regra simples que é lavar os dentes primeiro e, a seguir, fazer a rotina de 'skincare' completa.









Para entender se isto tem, ou não, importância, o Huffpost falou com Alan Clarke, um dentista. E, segundo o especialista, "os cremes e loções caros são eliminados com a água ao escovar os dentes ou com resíduos da pasta dos dentes, contrariando as razões pelas quais foram comprados".


Diz ainda que os resíduos de pastas dos dentes branqueadoras podem ser abrasivos, além disso as bactérias e partículas de alimentos que são desalojadas, enquanto escova os dentes, podem ficar no rosto e causar irritação.


Bruce Green, químico e fundador da marca SOS Serum Skincare, concorda e explica ainda que "escovar os dentes deve sempre vir antes de qualquer etapa de cuidados com a pele".


Quem tem a pele muito sensível ou outros problemas, como acne, deve ter ainda mais em conta estes conselhos, já que o flúor, ingrediente utilizado em muitas pastas dos dentes, consegue irritar ainda mais a pele. Além disso, os restos da pasta também podem fazer com que os seus produtos não sejam tão eficazes, acrescenta.


Para terminar, afirma que "muitas pastas dos dentes também contêm lauril sulfato de sódio (SLS). Quando fica em espuma, consegue migrar para a pele que rodeia a boca, causando irritação, inflamação e secura". Algo que é capaz de aumentar a produção de óleo e resultar em borbulhas e outras marcas.

IN:NM
 
Voltar
Topo