Lordelo
Avensat

Um homem, suspeito de enganar investidores, foi filmado a sentar-se no parapeito de uma janela de um arranha-céus, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, esta quarta-feira, enquanto o FBI entrava no seu apartamento.
De acordo com a Fox News, o FBI estava a executar um mandado de busca, por volta das 08h40 (hora local), quando o suspeito, identificado como Ian Mitchell, de 35 anos, partiu uma janela para tentar escapar.
O homem acabou a ameaçar pular da janela do prédio, de 72 andares, nas proximidades do Central Park, tendo a unidade de emergência do Departamento de Polícia de Nova Iorque tentado estabelecer um diálogo.
Mitchell foi detido por furto em 2017 e pagou uma fiança de 100 mil dólares, cerca de 92 mil euros, tendo-se declarado, mais tarde, culpado.
O homem usava o nome de Ian Matalon e levou a elite de Nova Iorque a acreditar que pertencia a uma família jamaicana rica, segundo a Fox News. Os procuradores dizem que o suspeito enganou vários investidores, convencendo-os a investir nas suas propostas de negócio, num total de 100 mil dólares.
IN:NM