«Reconheço grande capacidade ao treinador do Benfica» - Vítor Pereira
O treinador do FC Porto considera que a equipa foi feliz por conseguir nos instantes finais o golo que deu a vitória (2-1) sobre o Benfica e colocou os azuis e brancos na liderança do campeonato a uma jornada do fim.
«A equipa mereceu, procurou sempre a vitória e fomos premiados quase no fim. Os adeptos mereciam, depois de um campeonato difícil e vai continuar difícil porque temos uma final para jogar contra a terceira melhor equipa em Portugal neste momento. Cada um vive as coisas da sua forma, eu tenho a minha forma de as viver, com alegria por chegar ao primeiro lugar mas com a consciência clara de que temos um jogo muito difícil para discutir», disse Vítor Pereira no final do encontro, não esperando facilidades frente a um Paços de Ferreira, na última jornada, que já tem a presença na Liga dos Campeões confirmada:
«Não será mais fácil por isso. É uma equipa com muita qualidade, com profissionais sérios, grande qualidade de jogo e mérito da equipa técnica, pelo que vão querer acabar a época da melhor forma possível. Mas temos acreditamos no nosso trabalho e vamos a Paços para garantir o que mais desejamos. »
Sobre o golo que deu a vitória – passe de Liedson para finalização de Kelvin -, com dois jogadores que saíram do banco: «Fui feliz. Tínhamos de arriscar e houve mérito do Kelvin, teve qualidade e irreverência de chegar a um jogo deste, rematar e fazer um golo daqueles. Estou satisfeito com todos os jogadores. A nossa equipa foi a única que quis ganhar. O Benfica tem a sua qualidade, houve momentos em que o jogo se repartiu, mas jogámos sempre para ganhar.»
Sobre se o Benfica se apresentou no Dragão tal como esperava, Vítor Pereira limitou-se a dizer: «Independentemente do resultado do campeonato, reconheço, sem qualquer problema, grande capacidade ao treinador do Benfica. Ele sabe que é um grande
Fonte: