FC Porto - Benfica – FC Porto vence Benfica (2-1) e ascende ao primeiro lugar

M

men

Visitante
limalucho1.jpg

FC Porto vence Benfica (2-1) e ascende ao primeiro lugar

O FC Porto venceu o Benfica, por 2-1, no Dragão e ultrapassou os encarnados na classificação, quando falta apenas uma jornada para o final do campeonato.

Lima adiantou as águias aos 19 minutos, mas um golo de Maxi Pereira na própria baliza, após um cruzamento de Varela, sete minutos depois.

Na segunda parte, os dragões chegaram à vitória aos 90+2 minutos, através de Kelvin. Vítor Pereira chorou de alegria com o golo, enquanto Jorge Jesus ficou de joelhos.

vitorpereira9.jpg

«Reconheço grande capacidade ao treinador do Benfica» - Vítor Pereira

O treinador do FC Porto considera que a equipa foi feliz por conseguir nos instantes finais o golo que deu a vitória (2-1) sobre o Benfica e colocou os azuis e brancos na liderança do campeonato a uma jornada do fim.

«A equipa mereceu, procurou sempre a vitória e fomos premiados quase no fim. Os adeptos mereciam, depois de um campeonato difícil e vai continuar difícil porque temos uma final para jogar contra a terceira melhor equipa em Portugal neste momento. Cada um vive as coisas da sua forma, eu tenho a minha forma de as viver, com alegria por chegar ao primeiro lugar mas com a consciência clara de que temos um jogo muito difícil para discutir», disse Vítor Pereira no final do encontro, não esperando facilidades frente a um Paços de Ferreira, na última jornada, que já tem a presença na Liga dos Campeões confirmada:

«Não será mais fácil por isso. É uma equipa com muita qualidade, com profissionais sérios, grande qualidade de jogo e mérito da equipa técnica, pelo que vão querer acabar a época da melhor forma possível. Mas temos acreditamos no nosso trabalho e vamos a Paços para garantir o que mais desejamos. »

Sobre o golo que deu a vitória – passe de Liedson para finalização de Kelvin -, com dois jogadores que saíram do banco: «Fui feliz. Tínhamos de arriscar e houve mérito do Kelvin, teve qualidade e irreverência de chegar a um jogo deste, rematar e fazer um golo daqueles. Estou satisfeito com todos os jogadores. A nossa equipa foi a única que quis ganhar. O Benfica tem a sua qualidade, houve momentos em que o jogo se repartiu, mas jogámos sempre para ganhar.»

Sobre se o Benfica se apresentou no Dragão tal como esperava, Vítor Pereira limitou-se a dizer: «Independentemente do resultado do campeonato, reconheço, sem qualquer problema, grande capacidade ao treinador do Benfica. Ele sabe que é um grande

Fonte:

Voltar