FC PORTO SONHA COM UM PONTO, SPORTING E… BENFICA COM TRÊS

maioritelia

Super Moderador
Staff member
coatessoares1.jpg



O Benfica cumpriu a sua obrigação e venceu o V. Guimarães, adiando os festejos do FC Porto em, pelo menos, um dia. Um golo de Chiquinho (37) começou por dar alguma tranquilidade aos encarnados e, perto do final, Seferovic fez o que tantas vezes na época passada: golo.




As águias voltaram, assim, às vitórias, depois do empate, na última jornada, com o Famalicão, o que lhes possibilitou, igualmente, garantirem, pelo menos, presença nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.




Igualmente interessante, na perspetiva encarnada, foi a equipa ter regressado às vitórias caseiras sem golos sofridos, algo que não acontecia desde a jornada 14 (4-0 ao Famalicão), a 14 de dezembro de 2019. Se ganhar os dois jogos que faltam (Aves fora de casa e Sporting na Luz), o Benfica somará 77 pontos, o que, mesmo assim, será a pontuação mais baixa desde os 74 de 2013/2014. Ainda com Jorge Jesus.



Agora, o match-point está marcado para as 21.30 horas de hoje, no Estádio do Dragão. Os dragões terão de pontuar frente ao Sporting (empate ou vitória) para que sejam campeões nacionais pela 29.ª vez e a segunda dos últimos três anos.



Para que os encarnados possam continuar a ter esperança em revalidar o título, necessitam, pois, que os velhos rivais de Lisboa ganhem no estádio do FC Porto. Algo que aconteceu apenas por três vezes nos últimos 44 anos: 3-1 em 2015/2016 (Jorge Jesus), 1-0 em 2006/2007 (Paulo Bento) e 2-1 em 1996/1997 (Octávio Machado).




Fonte:::Abola
 
Voltar
Topo