Federação pagou dívida do Totonegócio

M

men

Visitante
fernandogomesfpf4.jpg




A Federação Portuguesa de Futebol pagou, esta quinta-feira, cerca de 11 milhões de euros à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) para saldar dívidas fiscais dos clubes no âmbito do chamado processo Totonegócio.


O pagamento desta dívida, que encerra processo com mais de 15 anos, possibilita que os clubes apresentem as respetivas situações fiscais regularizadas perante os órgãos de licenciamento nacionais e internacionais, permitindo ao mesmo tempo que os clubes não devedores recebam as verbas a que tinham direito por via dos jogos sociais, algo que não acontecia enquanto o processo não fosse resolvido.



De referir que não foram abrangidos clubes ou SAD’s que deixaram de existir ou que têm contenciosos de outra ordem, como processos de insolvência, ou mudaram a forma de organização nos últimos tempos, como são os casos de Estrela da Amadora, Salgueiros, Desp. Chaves, Maia, UD Leiria e Boavista.



Através de comunicado, a Federação aproveitou para agradecer todos os envolvidos na resolução do processo, desde ao ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar, ao ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, assim como das respetivas equipas governativas, passando por clubes e respetivas Associações de Futebol Regional e Distrital.
 
Voltar
Topo