"Ferguson não gostava de agentes. Pedi ao Neville para negociar por mim"

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Danny Simpson passou pelo Manchester United, clube no qual encontrou uma das maiores referências da carreira de jogador. O antigo campeão da Premier League pelo Leicester recordou a passagem por Old Trafford e influência que Gary Neville teve nos primeiros anos de carreira. O inglês contou ainda como o antigo internacional o ajudou... a negociar a renovação de contrato com Alex Ferguson.

"Ele [Neville] realmente negociou o meu contrato com Sir Alex Ferguson. Ferguson não gostava de agentes, tinha medo de envolver outras pessoas no clube", começou por contar no podcast .

"O Gary ajudou-me, aprendi muito com ele. Falei com ele a pedir-lhe conselhos ele ofereceu-se para me ajudar. Consegui convencê-lo a vir comigo, então estava lá eu, ele e Sir Alex a falar sobre o meu contrato. Fiquei a pensar 'O que é que está a acontecer aqui?'", disse ainda.

Danny Simpson desvendou ainda como foi a conversa sobre o seu contrato.

"O Gary começou a conversa e disse: 'Ouça, ele vai substituir-me. Vai ter de lhe dar mais do que isso'. Ele deu um empurrãozinho, mas olho para trás e penso que eles podiam estar envolvidos no mesmo plano. O Gary ajudou-me mesmo muito, estive lá alguns anos com ele e tentei basear o meu jogo naquilo que era um lateral da época. Ele dizia-me que defender bem era importante, o resto era bónus", contou.

Danny Simpson fez apenas oito jogos pelo Manchester United. Foi emprestado a Antuérpia, Sunderland, Ipswich, Blackburn e Newcastle, onde passou quatro anos. Jogou ainda por Queen Park Rangers e Leicester, onde foi campeão inglês. Aos 36 anos ainda não fechou a carreira, tendo representado por último o Bristol City na última temporada.

Leia Também:

Voltar