Fernando Seara indicado para lista da coligação em Lisboa

kokas

Avensat
Membro Avensat
ng4426902.JPG


Conselho Nacional PSD vai definir hoje o "perfil do candidato a deputado" e aprovar linhas gerais do programa eleitoral

O ex-presidente da câmara municipal de Sintra, Fernando Seara, vai ser um dos nomes indicados à distrital pela concelhia do PSD de Lisboa para integrar as listas da coligação. O PSD vai começar na próxima semana a discussão das listas nas distritais e, por isso, vai já hoje votar definir o "perfil do candidato a deputado" no Conselho Nacional, onde vai também aprovar as linhas gerais do programa eleitoral.

Ontem o documento com o "perfil do candidato" ainda não estava fechado, não sendo certo se o mesmo vai integrar uma espécie de cláusula que vete autarcas. Caso integre, será em contornos similares aos de 2011. Ou seja: quem exerce cargos executivos, como os presidentes de autarquias, não podem ser candidatos.

Mesmo que a regra não fique já registada no perfil votado hoje, será uma "linha vermelha" da comissão política da coligação, que terá a última palavra. Embora seja vereador da autarquia, Seara não estará em risco, uma vez que não tem pelouros atribuídos. O presidente da concelhia do PSD/Lisboa confirmou ao DN que "Fernando Seara foi o nome escolhido pela secção central de Lisboa". Já Fernando Seara optou por não comentar "estas matérias". O nome ainda terá, porém, de ser sujeito à aprovação da direção distrital e da direção nacional.



dn
 
Voltar
Topo