"Ficava a vida inteira no Barcelona... mas, às vezes, não compensa"

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Xavi Hernández prepara-se para receber uma recompensa pelo trabalho realizado até agora no Barcelona. O espanhol foi confrontado com a renovação de contrato cada vez mais próxima, confirmada por Joan Laporta, e não escondeu o entusiasmo.


"O presidente é como um amigo. O Barcelona tem sorte por ter um presidente como ele. Ele é muito confiável e vai de cara. Para mim, ele é um amigo, mas primeiro os resultados e, depois, a renovação. Não se trata de dinheiro ou anos de contrato , mas do facto de querer que o clube tenha um bom desempenho. No dia em que sentir que não estou a convencer os jogadores, voltarei para casa", começou por dizer em conferência de imprensa.

Xavi não escondeu as dificuldades de orientar o Barcelona, mas garantiu que ficaria nos culés... para sempre.

"Ficava a vida inteira no Barcelona. É a minha casa. Dependo dos resultados, estou constantemente a ser julgado e criticado, é duro, tenho família, filhos pequenos. Às vezes não compensa ser treinador do Barcelona, e pior ainda se fores culé como eu sou. É duro quando te dizem que não serves ou que não tens personalidade", disse ainda.

Com uma obrigação assumida de ter sucesso no clube onde passou como jogador, Xavi só pensa no Barcelona durante o dia-a-dia.

"O meu horário? É 24 horas Barcelona. Levantamo-nos quando as crianças querem, depois disso vou logo para a cidade desportiva. Depois vou dormir cedo, como dizia Pep [Guardiola]. Estás dependente de 200 coisas. A direção desta equipa não é fácil e ser treinador do Barcelona leva-te 24 horas do dia", acrescentou.

"Os piores dias da minha vida foram como treinador do Barcelona. Em muitos casos perguntei-me se compensava. Não preciso de nada a nível económico... sou do Barcelona e quero ajudar", concluiu.

Leia Também:

 
Voltar
Topo