Ficou com disfunção erétil após acidente. Mulher vai receber 40 mil euros

Lordelo

Avensat
naom_56bb7cf78f177.jpg


O Tribunal da Relação de Guimarães decidiu que a mulher de um homem que ficou com disfunção erétil após um acidente de mota deverá receber uma indemnização de 40 mil euros, por danos morais. O caso remonta a 2016, mas teve um novo desfecho na Justiça recentemente.






Tendo o homem, em consequência das lesões causadas, ficado a padecer de disfunção erétil de causa neurológica, "a qual não permite ao mesmo ter relações sexuais naturais e espontâneas", mas só com recurso a medicação, "tem-se como equitativa a indemnização de € 40.000,00 a título de danos morais devida à mulher", lê-se no do Tribunal, consultado pelo Notícias ao Minuto.


A notícia foi, primeiramente, avançada pelo Jornal de Notícias.


O documento esclarece, aliás, que a lesão "causa um grande desgosto, sofrimento e revolta" ao homem, que "antes do acidente tinha uma vida sexual normal e feliz com a sua companheira", e que "passou a ser acometido de um sentimento de ciúme em relação à sua mulher, o que se traduz em discussões".


A Justiça decidiu, ainda, que o homem, que foi abalroado na Estrada Nacional 101, entre Guimarães e Braga, ficando hospitalizado no Hospital de Braga durante dois meses, deverá receber uma indemnização de cerca de 300 mil euros.


"Embora não tão intensas, o Autor, em virtude das sequelas de que ficou a padecer atualmente, tem continuado e continuará a sofrer no futuro, de fortes dores físicas, incómodos e mal‐estar durante o resto da sua vida, designadamente a nível da anca, bacia e região lombar", revela ainda o mesmo documento.

IN:NM
 
Voltar
Topo