Lordelo
Avensat
Um desempregado de 41 anos, que vive em Londres, não conseguiu vencer uma 'batalha' judicial "sem precedentes" que pretendia obrigar os pais, residentes no Dubai, a sustentarem-no financeiramente.
O homem, relata o Independent, solicitador de profissão que padece de problemas mentais, defendeu que os pais "alimentaram a sua dependência" e que recentemente reduziram-lhe "significativamente" o apoio financeiro, depois de a relação entre ambos se ter deteriorado.
Os advogados que representavam o homem, que intentou a ação judicial, alegaram que um juiz poderia ordenar os pais a suportarem financeiramente o filho desempregado, citando, neste sentido, legislação aplicável ao casamento e aos filhos.
Os causídicos detalharam ainda que os pais permitiram que o filho vivesse num apartamento central em Londres, do qual eles são proprietários e relativamente ao qual pagavam as despesas.
O homem, refira-se ainda, é licenciado em História Moderna e tem mestrado em tributação, sendo que está desempregado desde 2011.
O caso chegou efetivamente a tribunal, mas o juiz decidiu contra o homem de 41 anos, considerando que o tribunal não tinha jurisdição para aceder às suas reinvindicações.
IN:NM