A incrível história de dois pares de gémeos idênticos que cresceram separados, na Colômbia, e descobriram o erro já adultos.
Jorge e Carlos. William e Wilbur. Quatro nomes para quatro irmãos que viveram trocados: os dois pares de gémeos idênticos foram trocados em bebés, em Bogotá, na Colômbia, e cresceram separados dos seus gémeos verdadeiros. A troca só foi descoberta há dois anos, quando tinham 24, numa história que comoveu a Colômbia e que oferece uma oportunidade única de olhar para a identidade e estudar a infuência dos genes e do meio.
O engano foi descoberto por acaso, quando uma colega de trabalho de Jorge Castro encontrou William Velasco a trabalhar num talho, no verão de 2013. Primeiro contou a situação a Jorge, que lhe disse que tinha de facto um irmão gémeo, mas que este era completamente diferente. E só alguns meses depois, quando Laura, assim se chama a amiga, lhe levou uma fotografia, o jovem estudante de engenharia mecânica ficou desconfiado.
Chegou a pensar que o pai tivesse tido outro filho, mas depois foi investigar o Facebook do seu sósia. E descobriu outra cara que conhecia bem, desde os primeiros dias de vida: a do seu irmão Carlos, mas noutra pessoa. Foi assim que se começou a desenrolar o fio à meada da vida destes quatro, uma história
Você não tem permissão para ver o link, por favor
Entrar or Registrar-se
pelo New York Times na sua revista e que já foi contada em várias reportagens na Colômbia (como esta reproduzida em baixo)."Acreditas em telenovelas?", perguntou Jorge ao irmão Carlos, antes de lhe contar tudo o que tinha descoberto sobre o outro par de gémeos, que tinha nascido em dezembro de 1988 em Santander, no norte do país, e crescido numa zona rural e de difícil acesso. Mesmo assim a hipótese de ter havido uma troca foi imediatamente colocada e isso significava que os dois não eram gémeos, nem sequer irmãos, e que um deles era filho de outra mãe e outro pai.
dn