Lordelo
Avensat
Duas meninas, de cinco e sete anos de idade, passaram vários dias sozinhas com o corpo da mãe, depois desta ter morrido de causas naturais, num apartamento em Le Mans, França. A informação foi transmitida pelas autoridades no passado sábado.
As duas crianças foram transportadas para o hospital, onde foram submetidas a exames médicos e alimentadas. As autoridades francesas ordenaram a sua colocação provisória com a assistência social.
O alerta foi dado por funcionários da creche e da escola primária frequentadas pelas crianças, depois de notada a sua ausência prolongada.
As autoridades deslocaram-se à residência familiar na quarta-feira da semana passada, localizada no bairro de Sablons, em Le Mans. As crianças disseram às autoridades que a mãe estava a dormir. Tendo os agentes insistido em entrar, encontraram o cadáver da progenitora.
A mãe, nascida na Costa do Marfim, em 1990, sofria de problemas de saúde e morreu de causas naturais, não tendo sido divulgados mais detalhes. Estava morta há mais de 48 horas, de acordo com informações da procuradoria de Le Mans à AFP.
A procuradora local, Delphine Dewailly, falou num "caso dramático" e acrescentou que iria ser prestado o apoio necessário às crianças, incluindo acompanhamento psicológico.
IN:NM