Lordelo
Avensat
Um restaurante do Burger King, no Nebraska, EUA, tornou-se viral esta semana, depois de todos os seus funcionários terem anunciado o seu despedimento através de um sinal no exterior do espaço.
"Despedimo-nos todos. Pedimos desculpa pelo inconveniente", podia ler-se no sinal que é normalmente usado pelo espaço para anunciar, por exemplo, os horários de serviço.
Os colaboradores do espaço tomaram esta decisão após meses a trabalhar sem ar condicionado, e numa altura em que as temperaturas atingiram níveis muito elevados no país.
O despedimento coletivo teve início depois de Rachel Flores, a gerente do espaço, ter apresentado a sua demissão. Depois disso, os restantes colegas decidiram juntar-se a ela, alegando meses em más condições de trabalho, sem que nenhum responsável se tenha deslocado ao espaço para resolver a situação.
Segundo Rachel, os empregados terão colocado o cartaz apenas para informar os clientes do sucedido, sem nunca pensar na repercussão que a mesmo teria nas redes sociais.
Entretanto, um porta voz da Burger King assumiu que as condições existentes neste restaurante não estão de acordo com os valores defendidos pela empresa e que a sua situação será avaliada e resolvida.
IN:NM