M
men
Visitante
Campeões portugueses brilham ao mais alto nível no Dubai
Madjer, Rui Coimbra, Jordan e Bruno Novo são os campeões portugueses que fazem vibrar os adeptos do Al-Ahli, equipa que lidera o campeonato.
Os quatro jogadores nacionais, habituados a conquistar títulos por onde passam, brilham ao mais alto nível nas praias do Dubai, fruto de um futebol que encanta os amantes de uma modalidade em crescimento.
Inseridos no campeonato mais longo do mundo, o capitão da Seleção Nacional, Madjer, revela que «experiência está a ser enriquecedora, pois temos a possibilidade de evoluir e ao mesmo tempo ajudar ao crescimento dos jogadores locais», palavras do goleador que tem como objetivo vencer todas as provas.
«Estamos a trabalhar para conquistarmos todos os troféus a nível interno e as competições internacionais», ambiciona.
No que diz respeito à Seleção Nacional, Madjer assume que a «responsabilidade e a pressão é uma constante», numa equipa que sabe conviver com as dificuldades, ao ponto de «termos conseguido manter o nosso nível entre as melhores potências do mundo», elogia, piscando o olho à Taça Intercontinental, prova que se realizará entre 3 e 11 de novembro, no Dubai (Emirados Árabes Unidos).
«Queremos conquistar a Taça Intercontinental, mas sabemos que somos um alvo a abater, pois somos Campeões do Mundo e da Europa», disse Majder.
«HONRA DIGNIFICAR PORTUGAL»
Rui Coimbra é o esteio da defensiva do Al-Ahli, não esconde a satisfação por pertencer a um grupo «excelente».
«A adaptação está a ser boa, visto que toda a equipa recebeu-me muito bem», começou por dizer Coimbra, orgulhoso por ter a possibilidade de elevar o nome de Portugal além-fronteiras.
«É sem dúvida uma honra representar o nosso País fora de portas, num campeonato longo e competitivo», sustenta com uma mentalidade ganhadora.
«Sabemos que não será fácil, mas estamos concentrados e empenhados em vencer todas as competições em que participarmos», garante Rui Coimbra, defesa que não esquece a Seleção Nacional.
«Desejamos concluir a melhor época de sempre a nível de títulos com a conquista da Taça Intercontinental.»
AJUDAR JOVENS A EVOLUIR
A cumprir a terceira época no Dubai, Jordan está radiante com o facto de ter a possibilidade de contribuir para o crescimento dos jogadores locais.
«Num país pouco desenvolvido no futebol de praia é bastante gratificante sentir que os miúdos têm evoluído com a nossa presença», congratula-se.
Revelando uma mentalidade ganhadora, Jordan segue os desejos dos companheiros. «Se o clube contratou-nos temos que lutar até à exaustão por todos os títulos», promete.
O mesmo discurso aplica à Seleção Nacional. «Quem representa a nossa Seleção e o nosso País tem ser muito ambicioso. Em todas as provas que participamos temos, praticamente, sempre a obrigação de ganhar, Gostamos dessa pressão, pois sentimos que atualmente somos os melhores do mundo», congratula-se.
HUMILDADE DE VENCEDOR
Bruno Novo que está a dar os primeiros passos no Al-Ahli está encantado com a experiência, classificando-a de «magnífica», ele que «já ambicionava participar nesta competição. «Será uma aventura bastante enriquecedora», perspetiva Bruno Novo.
Estando disponível para continuar a aprender e a evoluir, bem como ajudar os mais novos, Bruno Novo quer deixar a marca de Portugal no Dubai.
«Trabalho todos os dias para representar bem o nosso País, pois temos responsabilidade e obrigação de elevar o nome de Portugal ao mais alto nível», ao ponto das vitórias ser o melhor antidoto para a sua missão.
«Temos como meta vencer tudo, uma vez que as condições de trabalho e a qualidade dos jogadores não permitem que pensamos de outra forma», assume com os pés bem assentes da terra e sem embandeirar em arco.
«Seleção Nacional? Os objetivos são sempre os mesmos. O facto de sermos os Campeões do Mundo não altera em nada a nossa ambição, comportamento, vontade e muito menos a nossa humildade. Sabemos que só unidos poderemos continuar a fazer história no futebol de praia português», concluiu Bruno Novo.