Futsal – «Ganhar os três jogos ´sem espinhas`» - Ricardinho

M

men

Visitante
ricardinho2.jpg

«Ganhar os três jogos ´sem espinhas`» - Ricardinho



O ala português Ricardinho está confiante para o apuramento para o Europeu de futsal. Tanto que espera que os três jogos que ainda faltam sejam todos vitórias da turma portuguesa.

«Encaro este apuramento para o Europeu com muita ambição e vontade de ganhar os três jogos ´sem espinhas`. Queremos mostrar a nossa qualidade, queremos estar presentes na fase final do Europeu e, para isso, temos de ultrapassar estes três adversários [Grécia, Polónia e Sérvia] que são fortes», disse o jogador ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

Apesar da confiança, Ricardinho pede cautelas já na estreia contra a Grécia. «Os últimos jogos que efetuámos contra eles não podem servir de exemplo, até porque já foram realizados na inauguração do Multiusos de Gondomar [2007], em jogos não muito bem disputados. Era uma seleção inexperiente, mas agora mudou o treinador, está com aspirações e temos de ter cuidado. É o primeiro adversário, não os conhecemos muito bem, pelo que temos de entrar concentrados e mostrar que estamos prontos para vencer», alertou.

Entre as equipas, o ala coloca a Seleção nacional e os sérvios como os favoritos, mas pede que não se esqueçam que os outros estarão lá para dar tudo por tudo por um lugar.

«Se só olharmos aos nomes das seleções presentes, concordo que esta qualificação será discutida entre Portugal e a Sérvia. São as duas seleções mais fortes, estiveram presentes no último Europeu e já provaram que têm muita qualidade. Mas se formos coerentes e profissionais, temos de olhar para todas as seleções da mesma forma. Já fizemos vários play-off de acesso a Europeus e Mundiais diante da Polónia, é uma equipa complicada, forte fisicamente, luta até final e não será, igualmente, nada fácil batê-los”, disse.
 
Voltar
Topo