M
men
Visitante
Joel Queirós a meia dúzia da galeria dos centenários
Contabilizados os jogos com Grécia e Polónia nesta fase de apuramento para o Campeonato da Europa, Joel Queirós já soma 125 internacionalizações com a camisola de Portugal. É o quarto, em termos absolutos, em termos de chamadas à Seleção Nacional, apenas atrás do capitão Arnaldo Pereira (168), de Gonçalo Alves (157) e João Benedito (148).
No entanto, se falarmos em golos, o caso muda de figura: o pivô do Benfica, atualmente com 30 anos, chegou aos 94 com o bis apontado no jogo de quinta-feira, diante da seleção polaca. Ou seja, está a apenas meia dúzia de alcançar a marca redonda dos 100 golos e entrar numa galeria onde, apenas e só, surge André Lima. O antigo jogador do Benfica, atualmente selecionador da China, foi o único a ultrapassar a centena com a camisola de Portugal, encerrando a carreira com 107 golos.
«Chegar aos cem seria uma marca bonita. Represento sempre a Seleção Nacional como se estivesse a fazer o primeiro jogo, até porque me dá um prazer enorme vestir esta camisola e representar o meu país. A obtenção de golos é um sinal que as coisas me estão a correr bem, mas trocá-los-ia pela conquista de títulos nas grandes competições», admite Joel Queirós.