Futsal – Mundial da Tailândia contará com um árbitro português

M

men

Visitante
eduardocoelho.JPG

Mundial da Tailândia contará com um árbitro português

O árbitro internacional português Eduardo Coelho foi nomeado pela FIFA para o Campeonato do Mundo de Futsal, que se realiza na Tailândia em novembro.

O juiz português não esconde a alegria motivada pelo reconhecimento do seu trabalho: «Estou a viver um período muito feliz e posso dizer que chegar ao Mundial representa, até agora, o auge da minha carreira».

«Estas fases finais são um "mundo" à parte e uma fase de aprendizagem que todos os árbitros procuram aproveitar ao máximo», afirmou ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

Esta será a segunda participação de Eduardo Coelho numa fase final de uma grande competição, depois de em fevereiro último ter dirigido três encontros do Europeu da Croácia. «Foi uma experiência extraordinária. Cresci muito como árbitro», comentou o juiz.

Vítor Pereira, presidente da Comissão do Conselho de Arbitragem da FPF, congratula-se com o ano dourado que o setor está a viver em 2012.

“Este é um prémio merecido para um jovem árbitro que tem enormes qualidades. O ano de 2012 está a ser absolutamente extraordinário, com o Eduardo Coelho na final do Europeu de Futsal, como terceiro árbitro, e, depois, com o Pedro Proença nos jogos decisivos da Champions e do EURO 2012. Estes são sinais inequívocos da vitalidade da arbitragem portuguesa", defendeu o dirigente.

Voltar