Futsal - Liga dos Campeões 2021

benfas69

Avensat
Staff member
Administrador
SPORTING GOLEIA NA LIGA DOS CAMPEÕES (12-1)

Sporting202021.JPG

O Sporting goleou os dinamarqueses do Gentofte, por 12-1, e apurou-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões.Numa partida realizada este sábado, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, os leões não deram quaisquer hipóteses ao emblema nórdico e carimbaram com qualidade o passaporte para a próxima eliminatória da UEFA Futsal Champions League.

Ao intervalo os comandados de Nuno Dias já venciam por 4-0, com golos de Zicky, Erick, Taynan e Cardinal.

Na etapa complementar, El-Ouaz marcou o tento de honra dos dinamarqueses mas, depois disso, foi um festival de golos verde e brancos. Cavinato (2), Tomás Paçó (2), Falck (na própria baliza), Pany Varela, Cardinal e Pauleta foram os autores dos golos que conduziram o Sporting a uma goleada que não merece qualquer contestação, tamanha foi a superioridade demonstrada pelo conjunto leonino.

A Bola
 
BENFICA GOLEIA NA SUÍÇA E ESTÁ NOS ‘OITAVOS’ DA LIGA DOS CAMPEÕES

Benfica2020.JPG
[/align]
[/SIZE]

O Benfica venceu o Futsal Minerva (5-1), nos 16 avos de final da Liga dos Campeões de futsal. A partida disputou-se em Berna, na Suíça.

Arthur (4’ e 18’), Tiago Brito (23’), Chishkala (27’) e Jacaré (39’) apontaram os golos da equipa orientada por Joel Rocha.

Com este resultado, o Benfica juntou-se ao Sporting nos oitavos de final da Liga dos Campeões. A águias e leões juntam-se Kairat (Cazaquistão), Inter Movistar (Espanha), Kherson (Ucrânia), Aktobe (Cazaquistão), United Galati (Roménia), Vyltis (Lituânia), Lucenec (Eslováquia), Dobovec (Eslovénia), Chrudim (Rep. Checa), Berettyoujfalu (Hungria) e Ugra (Rússia).

A Bola
 
SPORTING SEGUE PARA A 'FINAL EIGHT' DA LIGA DOS CAMPEÕES

Nunodias.JPG

O Sporting recebeu e venceu o Chrudim, da República Checa, por 5-1, e garantiu a presença na 'final eight' da Liga dos Campeões, que será disputada em Minsk, capital da Bielorrússia, entre os dias 28 de abril e 3 de maio.

Os comandados de Nuno Dias foram sempre superiores e ao intervalo já venciam por 2-0, com golos de Tomás Paçó e Diego Cavinato - Everton, de penalty, reduziu para os checos.

Na segunda parte… só deu Sporting. O conjunto leonino aumentou a vantagem e conseguiu mesmo chegar à goleada, fruto dos tentos de Tomás Paçó (que bisou), Erick Mendonça e Rocha.

A Bola
 
BENFICA DE MÃO CHEIA NA CHAMPIONS

joelrocha.jpg

Uma grande exibição permitiu ao Benfica tirar bilhete para Minsk (Bielorrússia) e, entre os dias 28 de abril e 3 de maio, as águias vão estar presentes na final eight da Liga dos Campeões.

Os encarnados venceram o Berettyoujfalu, por 5-0, em partida realizada no pavilhão da Luz, ao início da noite deste sábado, e irão agora discutir o mais importante título de clubes da UEFA, prova que venceram em 2009/2010.

Robinho e Nílson deram vantagem aos comandados de Joel Rocha ao intervalo, cabendo a Chishkala, Jacaré e Fábio Cecílio apontarem os golos que consumaram a goleada.

A Bola
 
BENFICA E SPORTING JÁ TÊM ADVERSÁRIO NOS QUARTOS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES

fut.JPG

Este sábado ficou definido o quadro da final eight da Liga dos Campeões de Futsal. Benfica (ultrapassou os húngaros do Berettyóújfalu) e Sporting (bateu os checos do Chrudim), as únicas equipas portuguesas em competição, já ficaram a conhecer os adversários dos quartos de final.

O Benfica vai defrontar o Kairat Almaty, do Cazaquistão. Já o Sporting defronta os russos do KPRF Moscovo, semifinalista na última edição da prova.

Nota ainda para o facto do sorteio ter ditado a hipótese de uma final portuguesa, algo inédito na principal competição europeia de clubes de Futsal.

Confira o quadro da prova até à final:

Quartos de final (28 de abril)

Kairat (Cazaquistão) – Benfica (Portugal)
Sporting – KPRF Moscovo (Rússia)
Inter Movistar (Espanha) – Gazpom-Ugra (Rússia)
Barcelona (Espanha) – Dobovec (Eslovénia)

Meias-finais (1 de maio)

Barcelona/Dobovec – Kairat/Benfica
Inter Movistar/Gazprom-Ugra – Sporting/KPRF Moscovo

A Bola
 
Benfica perde no prolongamento e diz adeus à Champions de futsal

img_920x518$2021_04_28_16_11_53_1843689.jpg

Benfica fica pelo caminho na Liga dos Campeões de futsal.

A equipa de Joel Rocha foi mais rematadora mas menos eficaz e correu sempre atrás do prejuízo. O Kairat adiantou-se aos 16’ por Gadeia mas o Benfica reagiu logo a a seguir com golo de Afonso Jesus, fazendo o 1-1 que se registava ao intervalo.

Na 2.ª parte o Kairat voltou a adiantar-se por Edson (31’) mas Tiago Brito (36’) repôs a igualdade e obrigou a horas extra na Krešimir Cosic Arena.

Aí, os cazaques marcaram a poucos segundos do final da 1.ª parte do prolongamento por Tursagulov, o que obrigou o Benfica a arriscar tudo com guarda-redes avançado e, com muito espaço, o Kairat fez mais três golos e chegou ao 6-2 final.

O Benfica cai mas cai de pé e resta agora o Sporting ‘salvar’ a honra portuguesa nesta final 8. Os leões jogam amanhã (19 horas) com os russos do KPRF Moscovo e tentam o acesso às ‘meias’.

Record
 
Barcelona junta-se ao Kairat nas meias-finais da Liga dos Campeões de futsal


O FC Barcelona qualificou-se hoje sem grandes dificuldades para as meias-finais da Liga dos Campeões de futsal, ao vencer o Dobovec por 2-0, no segundo jogo da ‘final a 8’, em Zadar, na Croácia.

Os campeões em título, num triunfo correspondente a 2019/20 garantido já na presente temporada, 'selaram' a qualificação na primeira parte, na qual marcaram os dois golos do encontro, que, depois, se limitaram a controlar.

Ferrão inaugurou o marcador, aos nove minutos, com um ‘tiro’ de fora da área, sem deixar cair a bola, na sequência de uma reposição lateral e, aos 12, Aicardo finalizou da melhor forma um contra-ataque letal dos catalães.

Até ao intervalo, e em toda a segunda parte, o ‘cinco’ de Andreu Plaza limitou-se a controlar os acontecimentos, conseguindo manter a sua baliza inviolável, mesmo quando, na parte final, os eslovenos jogaram com guarda-redes avançado.

Nas meias-finais, marcadas para sábado, o conjunto catalão vai medir forças com os cazaques do Kairat Almaty, que, no primeiro encontro dos ‘quartos’, venceram o Benfica por expressivos 6-2, mas após prolongamento.

Com o adeus dos ‘encarnados’, o Sporting, campeão europeu em 2018/19, passou a ser o único representante luso, defrontando na quinta-feira os russos do KPRF Moscovo, a partir das 19:00 (em Lisboa), no derradeiro encontro dos ‘quartos’.

No caso de chegarem às meias-finais, os ‘leões’ vão defrontar o vencedor do primeiro embate de quinta-feira, entre os espanhóis do Inter Movistar e os russos do Gazprom-Ugra. A final realiza-se na segunda-feira.

DesportoSapo
 
SPORTING VENCE KPRF E ESTÁ NAS MEIAS-FINAIS DA LIGA DOS CAMPEÕES

sportingkprf.jpg

O Sporting apurou-se para as meias-finais da Liga dos Campeões de futsal, ao bater o KPRF Moscovo, por 3-2, numa partida realizada ao final da tarde desta quinta-feira, na Kresimir Cosic Arena, em Zadar, na Croácia.

Os cinco golos da partida foram todos marcados na primeira parte: Diego Cavinato, logo aos 2 minutos, abriu o ativo, cabendo a Niyazov, aos 9, empatar. O conjunto russo virou o resultado por intermédio de Asadov, sendo que, poucos segundos depois, Diego Cavinato bisou e voltou a devolver o empate ao marcador. O tento da vitória leonina apareceu aos 16 minutos, por intermédio de Rocha.

Nos segundos 20 minutos não houve golos, sendo que o Sporting, com mais uma exibição de grande nível, demonstrou que tem potencial para voltar a erguer o troféu, tal como aconteceu em 2019, depois da vitória (2-1) sobre o Kairat Almaty, no Cazaquistão.

O Sporting vai agora defrontar o Inter Movistar (Espanha), nas meias-finais da Liga dos Campeões, em partida agendada para o próximo sábado, às 14 horas.

A outra meia-final colocará frente a frente o Barcelona (Espanha) e o Kairat Almaty (Cazaquistão).

A grande final da Champions vai realizar-se na próxima segunda-feira.

A Bola
 
Inter Movistar está nas meias-finais e na 'rota' do Sporting


O Inter Movistar qualificou-se hoje para as meias-finais da Liga dos Campeões de futsal, nas quais pode encontrar o Sporting, ao vencer o Gazprom-Ugra por 3-0, no terceiro jogo da ‘final a 8’, em Zadar, na Croácia.

Cecílio Morales foi a principal figura do conjunto espanhol, ao marcar dois golos, o que inaugurou o marcador, aos 16 minutos, estabelecendo o 1-0 com que se chegou ao intervalo, e o que encerrou as contas, já aos 38.

Pelo meio, aos 34 minutos, o argentino Lucas Trípodi apontou o outro golo do conjunto comandado por Tino Pérez, que confirmou o favoritismo.

Nas meias-finais, de sábado, o Inter Movistar vai medir forças com o Sporting.

Na corrida à outra vaga para a final, estão o FC Barcelona e o Kairat Almaty, que na quarta-feira afastaram o Dobovec (2-0) e o Benfica (6-2, após prolongamento), respetivamente. A final realiza-se na segunda-feira.

DesportoSapo
 
Sporting vence poderoso Inter Movistar e está na final da Champions de futsal


O Sporting apurou-se este sábado para a final da Liga dos Campeões de futsal. A formação leonina venceu os espanhóis do Inter Movistar, por 5-2, em Zadar, na Croácia. Na final, o Sporting vai medir forças com o vencedor do encontro entre Barcelona e Kairat Almaty.

O Sporting chegou ao intervalo já em vantagem de 2-1, depois dos golos de Cavinato e do guarda-redes Guitta, contra um tento dos espanhóis, apontado por Borja. Taynan colocou os 'leões' a vencer por 3-1, antes de Tomas Paço reduzir pela última vez para o Inter, com a equipa portuguesa a fechar o resultado, com golos de Pany Varela e de Erick.

A formação ‘leonina’, campeã europeia em 2018/19 e finalista vencida em 2010/11, 2016/17 e 2017/18, chega pela quinta vez à final.

A grande final está reservada para segunda-feira, com todos os jogos da ‘final a oito’ a disputarem-se no pavilhão Dvorana Kresimir Coric, em Zadar, na Croácia

DesportoSapo
 
Barcelona é o adversário do Sporting na final da Champions


O FC Barcelona, de Espanha, venceu hoje por 3-2 o Kairat Almaty, do Cazaquistão, em Zadar, na Croácia, e vai defender frente ao Sporting, na segunda-feira, o título da Liga dos Campeões de futsal.

Num jogo equilibrado e em que o guarda-redes Serikov, de 20 anos, esteve em bom plano na baliza do Kairat Almaty, principalmente na primeira parte, a chave do êxito do Barça esteve nos pés de Ferrão, com um ‘hat-trick’ aos 16, 21 e 33 minutos.
r
Diego Favero, aos 25 minutos, e o ex-benfiquista Fernandinho, aos 36, ainda reduziram para a diferença mínima, mas o FC Barcelona não permitiu, já nos minutos finais, ao Kairat Almaty, que eliminou o Benfica nos quartos de final, levar o encontro para o prolongamento.

O campeão FC Barcelona vai defrontar na segunda-feira o Sporting, que também hoje garantiu a quinta presença na final da Liga dos Campeões, depois de um triunfo sobre os espanhóis do Inter Movistar, por 5-2, num encontro em que o guarda-redes Guitta foi ‘gigante’.

DesportoSapo
 
Sporting faz reviravolta incrível e sagra-se campeão europeu de futsal



O Sporting recuperou de uma desvantagem de dois golos e derrotou o Barcelona na final da Liga dos Campeões de Futsal por 3-4, arrecadando o segundo título europeu da sua história, depois da conquista de 2019.

O Barcelona colocou-se em vantagem ainda no primeiro minuto, com Marcênio a encontrar o caminho para a baliza e a inaugurar o marcador, naquele que foi o golo mais rápido de uma final aos 51 segundos.

Os leões tentavam responder, mas não conseguiam criar situações de perigo junto da baliza catalã. Já os blaugrana chegavam com perigo e atiraram duas bolas ao poste depois do golo, com Guitta a ter um par de boas intervenções para impedir o 2-0.

O guardião leonino não conseguiu evitar o golo de Ximbinha aos 18 minutos de jogo, depois de uma jogada de contra-ataque catalão.

O Barcelona ainda chegou às cinco faltas cometidas antes do intervalo, mas não cometeu a sexta que daria um livre ao Sporting e foi para os balneários a vencer na Croácia.

A segunda parte começou com atraso, devido a um problema com o marcador do recinto croata, e o Barcelona voltou a deixar mais um aviso, com uma bola ao poste.

Mas os leões tinham entrado melhor na segunda parte e acabaram por reduzir, com 15 minutos para o final do jogo, com Zicky Té a encostar para o fundo da baliza após passe de Tomás Paço, derrubando a muralha que Didac Plana tinha vindo a fazer até então.

O Sporting voltou a acreditar e precisou de menos de dois minutos para chegar ao empate, quando Erick, aos 28 minutos, atirou de cabeça para o fundo das redes catalãs, depois de cruzamento de Pany Varela.

A reação incrível do Sporting continuava em andamento frente ao campeão europeu em título e aos 31 minutos, fruto de um livre junto à grande área, Taynan atirou à baliza, com Didac a defender e João Matos, o capitão, a aparecer para aproveitar e fazer o 2-3 na recarga.

O Sporting já estava perto de um segundo título europeu e mais perto ficou a três minutos do final quando, no contra-ataque, Pany Varela atirou para o fundo das redes depois de Adolfo atirar ao poste, colocando a equipa de Alvalade a vencer por dois golos de vantagem contra a um Barcelona surpreso com a resposta leonina no segundo tempo.

O Barcelona ainda reduziu por Ferrão, mas não evitou a vitória da equipa portuguesa.

Com uma reviravolta épica, o Sporting arrecadou o seu segundo título de campeão europeu de futsal, depois do primeiro título conquistado em 2019, frente ao Kairat Almaty. Foi apenas a segunda vez na história que um clube conseguiu dar a volta a uma desvantagem de dois golos numa final: o primeiro foi o Kairat, frente ao Dynamo em 2013.

Depois de derrotas nas finais de 2011, 2017 e 2018, o Sporting somou a sua segunda vitória consecutiva numa final da Liga dos Campeões de Futsal, não perdendo há um ano e meio para todas as competições.

A formação ‘leonina’ ascendeu ao terceiro lugar do ‘ranking’ da prova, com dois troféus, em 20 edições, deixando para trás o Benfica, campeão em 2009/10, e ficando apenas a secundar os espanhóis de Inter Movistar (cinco) e FC Barcelona (três).

DesportoSapo
 
Voltar
Topo