Futsal - Liga Placard 2020/21

Sporting vence o Benfica no primeiro jogo da final do play-off

image.jpg

O Sporting venceu o Benfica por 3-1, no Pavilhão João Rocha, e está em vantagem na final do play-off do campeonato.

O primeiro jogo da final do play-off do campeonato terminou com a vitória do Sporting sobre o Benfica, por 3-1. Os leões começaram a jogar em casa, no Pavilhão João Rocha, e o segundo jogo está agendado para domingo, no reduto dos encarnados.

Vencedor da fase regular, o clube verde e branco detêm a vantagem do fator casa e hoje adiantou-se na final, vencendo a partida com golos de Pany Varela (quatro minutos), Zicky (20) e Cavinato (25), tendo as águias, detentores do título nacional, conquistado há dois anos - o título da época passada não foi atribuído devido à covid-19 -, ainda chegado a igualar com um golo de Tayebi, aos 14 minutos.

Confira as datas e horários dos próximos jogos:

6 junho (domingo): Benfica-Sporting, 19h30
10 junho (quinta-feira): Sporting-Benfica, 19h30
*13 junho (domingo): Benfica-Sporting, 17h00
*16 junho (quarta-feira): Sporting-Benfica, 19h30

*se necessário

O Jogo
 
Benfica vence Sporting em jogo de loucos na Luz e empata final do campeonato

img_920x519$2021_06_06_15_53_07_1859679.jpg

Que grande partida de futsal assistimos hoje no pavilhão da Luz. Um dérbi verdadeiramente eletrizante, com golos e emoção a rodos, que acabou por ser decidido apenas no prolongamento. O Benfica venceu por 7-5 (5-5 no final dos 40 minutos) e empatou a eliminatória.

O jogo foi de nervos para as duas equipas. O Sporting chegou a ter, por duas vezes, vantagens de dois golos, mas os encarnados reagiram sempre bem, nunca atiraram a toalha ao chão e lograram o empate.

Veio o prolongamento, Joel Rocha arriscou no 5x4 e foi bem sucedido, pois foi assim que os encarnados desbloquearam o jogo.

O próximo encontro, o terceiro desta final discutida à melhor de cinco, será disputado na próxima quinta-feira, às 19h30, no Pavilhão João Rocha, em Alvalade. Mais um grande duelo em perspetiva.

Record
 
SPORTING VENCE BENFICA E FICA MAIS PERTO DO TÍTULO

sportingbenficajogo3.jpg



O Sporting venceu o Benfica, por 2-1, no jogo 3 da final do play-off do campeonato nacional de futsal, e, dessa forma, está mais perto de conquistar o título.

Numa partida realizada na noite desta quinta-feira, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, Diego Cavinato, logo aos 6 minutos, adiantou os leões no marcador. Pouco tempo depois, porém, Silvestre Ferreira, depois de uma excelente assistência de Robinho, empatou para as águias.

Na segunda parte, onde o equilíbrio foi a nota dominante, apenas um golo e para o Sporting: remate de Erick Mendonça, a bola bateu no poste, mas, ato contínuo, ressaltou nas costas de Diego Roncaglio e entrou. O guarda-redes encarnado ainda protestou junto da equipa de arbitragem, argumentando que a bola não tinha entrado na totalidade na sua baliza, mas a verdade é que o golo foi validado e acabou por ser decisivo nas contas do encontro.

Com este triunfo, o Sporting fica em vantagem na final do play-off, podendo sagrar-se campeão nacional já este domingo (17.30 horas), caso vença o Benfica, no Pavilhão da Luz, no jogo 4.

A Bola
 
SPORTING VENCE BENFICA E É CAMPEÃO NACIONAL

sportingcampeao1.jpg


O Sporting é o novo campeão nacional de futsal.

No jogo 4 da final do play-off, os leões venceram o Benfica, por 6-2, e reconquistaram o cetro nacional que, recorde-se, estava na posse dos encarnados desde 2018/2019 – na época passada não houve campeão, devido à pandemia de Covid-19.

O conjunto de Joel Rocha até entrou melhor no encontro, inaugurando o marcador logo aos 9 minutos, por intermédio de Ivan Chishkala, mas, no espaço de um minuto, o Sporting marcou… três golos: Pauleta, Tomás Paçó e Pany Varela consumaram a reviravolta.

Na etapa complementar, Alex Merlim e Erick Mendonça deram ainda mais força ao triunfo leonino, algo que o golo de Rafael Henmi não foi capaz de beliscar.

Até porque, pouco depois, Guitta, com um remate de baliza a baliza, consumou a goleada.

A festa verde e branca eclodiu no banco leonino nos últimos segundos e estendeu-se para dentro da quadra após o apito final. O futsal do Sporting conquista o 16.º título de campeão da história do emblema de Alvalade.

A Bola
 
Liga Placard Futsal 2020/21

Vencedor:

16_imgbank.png


Sporting
 
Voltar
Topo