Benfica conquista Supertaça Feminina

O Benfica venceu a 8.ª edição da Supertaça em futsal feminino, erguendo o troféu pela sexta vez consecutiva, entre sete conquistas. As águias bateram o Nun’Alvares, por 5-4, após a marcação de grandes penalidades, depois de 1-1, no tempo regulamentar.
A guarda-redes Marta Costa foi a protagonista do encontro. Apesar de não ter alinhado no tempo regulamentar e no prolongamento, entrou apenas para defender os penáltis. E conseguiu essa missão com maestria, ao negar dois remates do Nun’Alvares, o último dos quais a valer o troféu…
O Benfica entrou no desafio mais ativo no ataque, numa cadência que levou Fifó a enviar uma bola à trave, ao terceiro minuto. O golo das encarnadas surgiu ao minuto 7, pela mesma jogadora, que se libertou da marcação e rematou à entrada da área.
A vivacidade das atletas de Luís Estrela manteve-se e foi, então, Maria Odete, guarda-redes do Nun’alvares a começar a brilhar, cortando os vários remates das águias à sua baliza.
A experimentar o perigo em situações de ataque-rápido, a formação de Pedro Nobre teve uma primeira aproximação à baliza contrária ao minuto 16, com Cátia Morgado a ganhar pontapé de canto. Na sequência deste lance, Balona iguala o desafio, surgindo sem oposição junto à baliza.
O segundo tempo foi ainda mais animado, embora com ligeiro ascendente do Benfica, que fez um total de 10 remates enquadrados. Mas a resposta do Nun’Alvares também foi boa e ainda alcançou metade de lances idênticos.
Num ritmo quase de parada e resposta, surgiram várias perdidas de ambos os lados e o marcador não mais se alterou no tempo regulamentar.
No prolongamento, as águias dispuseram de quatro claras oportunidades para marcar – imperou a presença de Maria Odete entre os postes –, contra apenas uma das fafenses.
A Bola