Futsal - Taça da Liga 2023

benfas69

Avensat
Staff member
Administrador
Quinta dos Lombos é o primeiro semifinalista da Taça da Liga

edyquintadoslombosDR.jpg

O Quinta dos Lombos assegurou a primeira vaga nas meias-finais da Taça da Liga de futsal, ao vencer ao final da manhã desta quinta-feira o Ferreira do Zêzere, por 5-1.

A equipa de Carcavelos esteve sempre tranquila na partida, chegando ao 3-0 por intermédio de Tiago Fernandes Eddy e Willian Carioca. Só aí os ribatejanos chegaram ao golo, por Buzuzu, mas na segunda parte foi novamente o Quinta dos Lombos a marcar, por Murilo Duarte e Telmo Sousa.

Para as meias-finais, agendadas para sábado, o Quinta dos Lombos aguarda agora por adversário, a sair do encontro entre Eléctrico e Sporting.

A Bola
 
Sporting vence Elétrico e segue para as 'meias'

sportingeletricotacaliga.jpg

O Sporting venceu o Elétrico por 2-0, jogo referente aos quartos-de-final da Taça da Liga, competição que está a decorrer no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Um triunfo justo mas difícil da equipa leonina, tendo em conta a boa réplica da equipa de Ponte de Sor. Apesar da resistência do Elétrico, a verdade é que foi do Sporting as melhores oportunidades de golo. Os dois golos do triunfo sportinguista surgiram já no final da primeira parte. Diogo Santos, aos 16 minutos, numa excelente iniciativa individual, inaugurou o marcador. Anton Sokolov, aos 17', aumentou a vantagem.


Na segunda parte, o Sporting limitou-se a controlar o jogo e qualquer tentativa mais audaz do seu adversário. Nas meias finais, agendadas para sábado, o Sporting defronta o Quinta dos Lombos, às 17 horas.

A Bola
 
Sp. Braga avança para as 'meias' da Taça da Liga

img_920x518$2023_01_26_19_10_24_2090022.png


O Sporting de Braga garantiu esta quinta-feira presença nas meias-finais da Taça da Liga de futsal, depois de vencer o Caxinas, por 4-0, num resultado cimentado com um bis do veterano Robinho.

No terceiro jogo do dia destes quartos de final, a equipa minhota superiorizou-se com uma forte entrada, cavando uma vantagem de dois golos, em cinco minutos, e depois controlado, sem dificuldades, um adversário esforçado, mas globalmente inconsequente.

Com este êxito, os bracarenses vão, este sábado, disputar as meias-finais, defrontando o vencedor duelo desta noite (20.00) entre Leões de Porto Salvo e Benfica.

A equipa de Braga não poderia ter melhor entrada no desafio, pois logo no primeiro minuto inaugurou o marcador, na sequência de um canto cobrado por Tiago Correia, que Allan, com um remate de primeira converteu no 1-0.

O tento madrugador destabilizou o Caxinas, que, pouco depois, teve uma falha defensiva comprometedora, com Rudi a recuperar a bola e a 'oferecer' o segundo golo a Robinho, que finalizou sem oposição.

Do outro lado, a formação vila-condense tentava sacudir a pressão inicial do rival, lançando-se para o ataque, mas sem suficiente critério, permitindo ao Sporting de Braga responder em contragolpe e, por várias vezes, testar a atenção do guarda-redes Tiago Sacramento. O Caxinas ainda conseguiu, de bola parada, num livre de Zezinho, criar algum perigo junto à baliza de Deivid, mas os maiores recursos coletivos dos minhotos eram evidentes, não surpreendendo que o marcador voltasse a dilatar, ainda na etapa inicial.

Num contra-ataque, aos 18 minutos, após perda de bola de Sévio Marcelo, Ricardo Lopes desenhou uma rápida investida, finalizada com um remate de ângulo difícil do experiente Robinho, que 'bisou' na partida e fixou o 3-0 ao intervalo.

Com a confortável vantagem, o Sporting de Braga regressou ao jogo em modo de gestão, controlando as tentativas de resposta do Caxinas, e forçando erros no adversário, para depois de responder em contra-ataque.

Sem serem tão pressionados, os vila-condenses até conseguiram ter um jogo mais fluído, mas continuavam sem a consistência na definição final, mantendo o jogo numa toada equilibrada, sem evidentes situações de golo.

Nos últimos quatro minutos, a equipa de Caxinas arriscou tudo, apostando num 5x4, mas, logo depois, viu a tarefa complicar-se, ainda mais, quando Felipe Neto foi expulso, por acumulação de amarelos, permitindo ao minhotos, quando jogava em superioridade numérica, fechar o resultado com o 4-0 apontando por Tiago Brito.

Record
 
Benfica bate Leões de Porto Salvo e marca encontro com SC Braga

FutsalBenfica52vg26.jpg

Já sabendo do adversário destinado (o SC Braga), o Benfica assegurou presença nas meias-finais da Taça da Liga, despachando o Leões de Porto Salvo sem nunca experimentar dificuldades de maior para superar um adversário que se esperava capaz de causar maior incómodo.


Os encarnados chegaram com relativa facilidade a um marcador desnivelado, viram o oponente equilibrar e lutar pela honra, sem beliscar a supremacia encarnada. O 5-2 final espelha a diferente capacidade de argumentos, mormente no capítulo da finalização, que fez o jogo pender para o Benfica de Pulpis, que vencia o Leões de Porto Salvo ao intervalo por 2-0.


Grande destaque no triunfo dos encarnados para Jacaré, autor do 2-0 e responsável pelas assistências para o primeiro e o terceiro. A partir do terceiro elevou-se a figura de outro brasileiro, Diego Nunes, bisando no encontro. A perder por 0-4 e depois por 1-5, o conjunto de Oeiras ripostou nos últimos minutos, arriscando mais em prol de outro resultado, conseguindo atenuar diferenças por intermédio de Wendell, explosivo num remate sobre a direita e oportuno numa emenda que fechou contas do encontro.

A Bola
 
Benfica garante apuramento para a final da Taça da Liga feminina de futsal

img_920x519$2023_01_28_12_24_23_2090655.jpg

O Benfica garantiu, este sábado, o apuramento para a final da Taça da Liga feminina de futsal, depois de vencer o Novasemente 3-0, numa partida em que as águias foram superiores e construiram a vantagem ainda no primeiro tempo.
Com este resultado, a formação lisboeta vai defrontar na final, que se disputa peas 17 horas de domingo, o vencedor de duelo de hoje (13 horas) entre Sporting e Nun'Álvares.

Este desafio foi, quase sempre, dominado pelas águias, com Fifó a corporizar esse ascendente ao inaugurar o marcador logo aos quatro minutos, num desvio certeiro na sequência de um canto.

O Novasemente sentiu dificuldades em reagir e só depois de receber uma segunda ameaça, num tiro aos 'ferros' da benfiquista Sara Ferreira, conseguiu responder, com Lídia Moreira a ver Raquel Santos ter um corte decisivo a um remate com 'selo' de golo.

À ineficácia da formação de Espinho respondeu o Benfica com um 'tiro' de Janice Silva, já aos 18 minutos, após perda de bola do adversário, que fixou o 2-0 no tempo de intervalo.

No regresso do descanso, o Benfica, mesmo sem arriscar tanto, voltou a levar a bola aos 'ferros' da baliza do Novasemente, mais uma vez por Raquel Santos.

A formação nortenha não conseguia responder ao ascendente das lisboetas e, aos 33 minutos, acabou mesmo por sofrer um terceiro golo, numa iniciativa eficaz de Inês Santos, que fixou o resultado final.

Record
 
Nun'Álvares elimina Sporting e está na final da Taça da Liga feminina

img_920x518$2023_01_28_15_44_54_2090707.png

O Nun´Álvares apurou-se este sábado para a final da Taça da Liga feminina de futsal, depois de vencer o Sporting 6-2, numa partida em que a formação de Fafe protagonizou uma reviravolta no marcador, ainda na primeira parte.

A formação nortenha, detentora do troféu, mostrou melhores argumentos do que as adversárias, sobretudo na finalização, e vai lutar pela revalidação do troféu no domingo (17:00), frente ao Benfica, que no outro jogo das meias-finais derrotou o Novasemente.

Nesta partida, a equipa leonina até entrou melhor e, logo aos quatro minutos, numa recuperação de bola, esboçou uma bela jogada de combinação, finalizada, com frieza, por Débora Lavrador.

No entanto, a reação do Nun'Álvares foi demolidora e, em dois minutos, operou a reviravolta no marcador, primeiro com uma grande finalização de Cátia Morgado, após assistência de Taninha, aos oito, e depois, aos 10, com Liana Alves, numa jogada rápida, a assinar o 2-1.

A equipa da Fafe ficou, então, plena de confiança e chegou, logo depois, ao terceiro golo, numa execução primorosa de Carla Vanessa, a tirar uma adversária do caminho e rematar de primeira.

Ainda antes do intervalo, o Nun'Álvares praticamente sentenciou a partida, chegando ao 4-1, através de Pisko, a que o Sporting ainda tentou responder, com um forte remate de Kika, devolvido pelo poste.

No segundo tempo, as nortenhas entraram em modo de gestão, embora mantendo o domínio, tendo então se deparado com uma inspirada guarda-redes do Sporting Matilde Cristo, que foi aposta para este segundo tempo.

Do outro lado, as lisboetas não conseguiam ter uma resposta contundente e, aos 33 minutos, sofreram nova contrariedade, com a expulsão da guardiã Ana Cristina, que tinha entrado para o lugar da lesionada Matilde Cristo, tendo Cátia Morgado ampliado o marcador, aos 34.

Mesmo em dificuldades físicas, a jovem Matilde regressou à quadra numa fase em que o Sporting ia apostando no 5x4, com Nina ainda a reduzir para o 5-2, mas sem fazer tremer o Nun'Álvares, que, num remate de baliza a baliza da sua guarda-redes Maria Odete, fez o sexto golo da equipa nortenha e fechou o resultado.

Record
 
Quinta dos Lombos elimina Sporting e faz história atingindo a primeira final da Taça da Liga

img_920x519$2023_01_28_19_22_50_2090813.jpg

O Quinta dos Lombos surpreendeu o Sporting em Gondomar e marcou presença, pela primeira vez, na final da Taça da Liga de futsal. Ao intervalo, a formação de Carcavelos perdia por 2-0 com a equipa de Nuno Dias.

Contudo, na sequência de duas bolas paradas, o empate surgiu no segundo tempo, levando o jogo para penáltis com um 2-2, face aos tentos de Eddy e Vicente. Antes, haviam marcado Sokolov e Rodriguinho (p.b.).

Da marca de castigos máximos, a formação de Jorge Monteiro foi mais assertiva, triunfando por 5-4. Zicky Té permitiu a defesa ao guarda-redes Schutt que precipitou a festa dos Lombos e eliminou o campeão nacional, que ganhou todos os troféus nacionais em 2021/22 e já havia conquistado a Supertaça esta temporada.

Sp. Braga e Benfica discutem a outra vaga na final deste domingo a partir das 21 horas.

Record
 
Benfica opera reviravolta ante o Sp. Braga e garante final da Taça da Liga

img_920x518$2023_01_28_23_51_00_2091015.png

O Benfica assegurou a presença na final da Taça da Liga de futsal, depois de este sábado ter vencido, por 6-1, o Sporting de Braga, numa goleada desenhada através de uma reviravolta.

Os encarnados, que agora vão encontrar no derradeiro jogo da competição, este domingo (21:00), o Quinta dos Lombos, que eliminou o Sporting, até permitiram uma boa entrada dos minhotos, mas tiveram, depois, uma reação letal, numa partida emotiva onde o resultado final é demasiado castigador para os bracarenses.

O ritmo frenético deste desafio foi sentido desde o início, com várias aproximações às duas balizas, e condizentes oportunidades de golo, que surpreendeu que o marcador só fosse inaugurado aos 10 minutos, pelos minhotos, num forte tiro de Allan, que apanhou desprevenidos todos os oponentes.

No entanto, a festa dos minhotos não durou muito, porque num espaço de dois minutos a reação do Benfica foi 'letal', com os comandado de Pulpis a operarem a reviravolta com nota artística.

Primeiro numa assistência primorosa de Bruno Coelho para Carlos Monteiro desviar para o empate, e, logo no minuto seguinte, um golo do guarda-redes Léo Gugiel, de baliza a baliza, perante a descompensação dos nortenhos, a dar volta ao marcador.

Forçado a reagir, o Sporting de Braga regressou para o segundo tempo mais adiantado e atrevido, mas, sem eficácia, acabou por ceder maior espaço na retaguarda, algo que o Benfica tentava capitalizar, com recurso a bolas longas. Assim foi aos 25 minutos, quando Jacaré encontrou uma 'auto-estrada' pelo corredor direito, só parando com um forte remate que valeu o terceiro golo ao conjunto lisboeta.

O tento quebrou animicamente com o conjunto de Braga, que, pouco depois, voltou a claudicar defensivamente, permitindo que um contragolpe dos 'encarnados' resultasse no 4-1, assinado por Gonçalo Sobral.

As precipitações do Sporting de Braga pareciam não ter fim, e já depois de meia-hora o Benfica chegou a mão cheia de golos, com o guardião contrário Deivid a ser displicente num domínio de bola, quando estava adiantado, e a permitir que Rocha emendasse para o 5-1

Com tão pronunciada desvantagem, a equipa de Joel Rocha arriscou tudo com um 5x4, mas além de não obter resultados práticos e ainda concedeu que Bruno Cintra fechasse o marcador com o 6-1.

Record
 
Benfica vence Nun'Álvares e conquista Taça da Liga feminina

img_920x518$2023_01_29_18_50_08_2091297.png

O Benfica conquistou este domingo a Taça da Liga feminina de futsal pela segunda vez, depois de bater por 4-1 o Nun'Álvares na final, que decorreu no Pavilhão Multiusos de Gondomar.
As encarnadas chegaram ao intervalo com um vantagem de dois golos, apontados por Janice (seis minutos) e Raquel Santos (11). Na segunda parte, o Nun'Álvares reduziu por Carla Vanessa (28), mas o Benfica respondeu com tentos de Fifó (29 e 35).


Com este triunfo, o Benfica conquistou a Taça da Liga feminina de futsal pela segunda vez, depois do triunfo na primeira edição da prova em 2020/21, enquanto o Nun'Álvares, que na época passada tinha vencido as 'encarnadas' na final, continua com um cetro.

Record
 
Benfica bate Quinta dos Lombos e conquista Taça da Liga

img_920x519$2023_01_29_22_27_44_2091412.jpg

Numa final inédita entre Benfica e Quinta dos Lombos, os encarnados levaram a melhor, em Gondomar, por 3-0, e construíram o resultado da final da Taça da Liga de futsal ainda no primeiro tempo.

Dentro do primeiro minuto, Arthur abriu o ativo. O pivô e compatriota Rocha ampliou a contagem aos 4' diante da formação de Carcavelos.

Já com a formação de Jorge Monteiro a apostar no 5x4, Bruno Cintra fez o 3-0 final aos 38 minutos.

Esta foi a quarta Taça da Liga de futsal conquistada pelas águias na sua história, igualando o número de conquistas do Sporting, que era o vencedor em título. Desta feita, as águias põem fim a uma seca de mais de três anos sem qualquer troféu na modalidade. O último havia sido conquistado em janeiro de 2020, precisamente com o erguer da Taça da Liga. O Sporting ganhou todos os troféus nacionais deste então.

Record
 
Voltar
Topo