Futuro CEO da Microsoft pode descontinuar Bing e vender Xbox

genios

Avensat
Se chegar a CEO da Microsoft, Stephen Elop pode ter planos para vender a divisão de negócios que integra a Xbox e desfazer-se do Bing, o motor de pesquisa da fabricante.

A informação está a ser avançada pela Bloomberg, que cita fontes ligadas ao processo. Elop tem sido apontado com insistência como provável sucessor de Steve Ballmer no cargo, desde que este anunciou a intenção de se reformar, no passado mês de agosto.

Ainda ontem, uma notícia avançada pela Reuters voltava a referir o nome do ex-CEO da Nokia como possível candidato ao cargo, a par de outros nomes, como o atual presidente executivo da Ford, ou o responsável pela gestão do Skype.

A informação agora divulgada pela agência Bloomberg vai mais longe e revela já as supostas linhas orientadoras da estratégia que Elop virá a adotar se assumir o cargo. A venda da unidade de negócios que integra a consola Xbox e a descontinuidade do Bing seriam medidas a tomar, no âmbito de uma estratégia que teria como principal objetivo o reposicionamento da companhia nas suas áreas core.

Nesta linha, o Office assumiria lugar de destaque, para ser tratado como um produto capaz de gerar negócio de forma independente e não apenas associado ao Windows, como hoje acontece, quase em exclusivo.

Recorde-se que, embora a escolha de Elop para CEO da Microsoft não seja, pelo menos por enquanto, uma informação confirmada, é já certo que o executivo regressará à Microsoft, quando terminar o processo de integração da unidade de telemóveis da fabricante finlandesa, entretanto adquirida pela Microsoft. A transição, para liderar uma nova unidade da Microsoft dedicada ao negócio móvel, está prevista no acordo assinado pelas duas empresas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
[size=6pt]fonte:sapo[/size]
 
Voltar
Topo