Lordelo
Avensat
Deng Pravatoudom, de 57 anos, é uma mulher de sorte. Após ter jogado ano após ano na lotaria com os números que surgiram ao seu marido num sonho há 20 anos, venceu um jackpot de 60 milhões de dólares canadianos - o equivalente a cerca de 39 milhões de euros.
A mulher oriunda de Laos imigrou para o Canadá nos anos 80, com os 14 irmãos, e viveu uma vida de dificuldades que agora terminou. "A minha família foi patrocinada por uma igreja local e, como não tínhamos nada, fiquei muito agradecida por toda a ajuda que nos deram ao longo dos anos", revelou ao receber o prémio milionário, citada pelo canal Toronto CTV News.
Depois de mais de 40 anos de trabalho em que foi "poupando o que podia para ajudar a família", Pravatoudom ainda teria de passar por mais uma privação. Conta a mesma publicação que a mulher ficou sem emprego na primavera passada devido aos devastadores efeitos da Covid-19 no mercado de trabalho.
Já desempregada, não desistiu dos números com que o marido tinha sonhado há duas décadas e voltou a arriscar a sua sorte. Em boa hora o fez.
Agora que a sua sorte mudou completamente, Pravatoudom, mãe de dois adultos e avó de duas crianças, só quer comprar uma casa, pagar algumas dívidas e ajudar a família. "Com este dinheiro vou poder ajudar mais os meus filhos, o que eles quiserem vou poder-lhes comprar: um carro, roupas novas...", apontou, sublinhando que "nada será como dantes, quando não os podia ajudar".
Como também merece um 'mimo', a mulher já assumiu que pretende comprar "alguns diamantes" para si.
IN:NM