Ganhou a medalha de ouro mas desmaiou no momento de cruzar a meta

kokas

Avensat
Membro Avensat
ng4464066.jpg

Maria González desmaiou logo após cruzar a meta. Fotografia © Geoff Burke / USA TODAY Sports
"O desmaio não estava planeado", brincou Maria González. "Dei um susto à minha família".

A mexicana Maria González venceu a medalha de ouro em marcha, quebrando o recorde da competição nos Jogos Panamericanos este domingo, mas após cruzar a meta desmaiou e teve que ser hospitalizada. A atleta estava no limite do esforço. "Fui muito atingida pela humidade, pelo calor", explicou González , após vencer a medalha nos jogos que se realizaram em Toronto, no Canadá.

A atleta de 26 anos esteve inconsciente 15 minutos após cruzar a meta nos 20 quilómetros de marcha, que completou numa hora e 29 minutos, três minutos mais rápida do que a anterior recordista. Jamy Franco, guatemalteca, tinha estabelecido a marca para os 20 quilómetros de marcha numa hora e 32 minutos nos Jogos Panamericanos de outubro de 2011.

Maria González foi recolhida por uma ambulância após cruzar a meta, mas voltou para receber a medalha. "O desmaio não estava planeado", brincou a atleta, acrescentando de seguida: "Estava planeado vencer, mas não nestas condições. Dei um susto à minha família, aos meus treinadores, e isto não devia ter acontecido".

Estavam 23 graus e 88 por cento de humidade em Toronto no dia da prova, condições que surpreenderam a mexicana e que, segundo ela, terão levado ao seu desmaio. Os Jogos Panamericanos decorrem de quatro em quatro anos, e neles defrontam-se os atletas dos países do continente americano. Os jogos atuais decorrem em Toronto até 26 de julho.



dn
 
Voltar
Topo