Garrafa com cinzas de surfista dá à costa na Galiza, com carta e dinheiro

Lordelo

Avensat
naom_5c9913f6044de.jpg


Um habitante de uma pequena vila na Galiza, em Espanha, foi surpreendido, depois de encontrar uma garrafa, que deu à costa, e que trazia no seu interior as cinzas de um surfista norte-americano.






Tal como conta o jornal La Voz de Galicia, a garrafa deu à costa em Oia, Pontevedra, e, no seu interior, estavam ainda dois dólares "para uma cerveja" e um apelo para que as cinzas do homem, que terá morrido há três anos, nos Estados Unidos, fossem lançadas ao mar. Um último pedido era para que a sua família fosse avisada, juntando, para o efeito, um e-mail e uma morada na cidade norte-americana de Atlanta.


"Quando vimos o plástico, até pensámos que fosse droga, mas o bilhete dizia que eram as cinzas de um surfista", explicou Secundino Refojos, que passeia todos os dias naquela zona e que encontrou o objeto.


"Estava com um amigo e pensei que fosse uma boia porque só percebemos, quando lhe pegámos, que era uma garrafinha de uísque Jameson com rede e lacrada com espuma de poliuretano", lembrou.


A carta que estava na garrafa, escrita em inglês, dizia que "era vontade do falecido, Paul Nichols, 35 anos e natural da Florida, que as suas cinzas fossem atiradas ao mar".


"Então foi isso que fiz", confirmou.


A carta descreve Paul como "uma pessoa feliz e apaixonada" pelos outros e o objetivo dos dois dólares que acompanhava a mensagem era claro: "Para que quem encontrar esta mensagem possa beber uma cerveja à minha saúde num bar de praia", onde a garrada poderá ser pendurada numa parede, "para ser um simpático fantasma de bar da praia com quem poderão tirar fotos".


"Diz à minha irmã e à minha mãe. Vão dizer à minha filha Zoe que continuo a surfar o mundo", concluía a mensagem. A garrafa está numerada, o que indica que deve haver mais a navegar pelo oceano.

IN:NM
 
Voltar
Topo