Gasóleo desce esta semana mas gasolina fica mais cara. Saiba quanto vai pagar para encher o depósito

Lordelo

Avensat
Vêm aí boas e más notícias para os condutores portugueses. Os preços dos combustíveis seguem direções opostas esta semana: Segundo fonte do sector contactada pela Multinews, nas principais petrolíferas nacionais, “a orientação é para uma subida do preço da gasolina em até um cêntimos por litro. Em sentido inverso, o gasóleo deverá ficar 3 cêntimos mais barato.”


Os postos de marca própria – que normalmente funcionam junto aos hipermercados – seguem a tendência e reportam “uma subida de 0,0017 euros na gasolina e uma descida de 0,0334 euros no gasóleo”, adiantou outra fonte.


Os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) mostram que o preço médio do litro do gasóleo simples em Portugal custa atualmente 1,636 euros por litro, enquanto que o da gasolina simples 95 vale 1,679 euros. As cotações podem no entanto variar nos postos de abastecimento, já que o preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.


O mais recente boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia indica que Portugal tem a décima gasolina 95 mais cara dos 27 países da União Europeia. Já o gasóleo ocupa a 18ª posição do ranking europeu.

IN:MULTINEWS
 
Voltar
Topo