Gasolina e gasóleo descem de preço na próxima semana: Veja quanto vai pagar para atestar o depósito

Lordelo

Avensat
Combust%C3%ADveis-2-2.jpg


Há boas notícias na próxima semana; o gasóleo e a gasolina vão pesar menos na carteira quando for altura de abastecer o carro. Os preços dos combustíveis vão sofrer alterações a partir da próxima semana, em sentido descendente: “A evolução das cotações em euros aponta para uma descida dos preços em 3,5 cêntimos por litro no gasóleo e de 4 cêntimos na gasolina”, indicou fonte de uma das principais petrolíferas nacionais à ‘Multinews’.


Os preços dos postos junto aos hipermercados seguem o exemplo, com uma “descida acentuada no gasóleo simples de 0,329 euros por litro, e de 0,0352 euros por litro no que respeita à gasolina simples”, avançou outra fonte do setor.


Assim, na semana que se avizinha de descidas de preços nos postos de combustível -, a partir desta segunda-feira encher um depósito com 60 litros de gasolina 95 vai custar menos 2,4 euros. Já a fatura para atestar um tanque de gasóleo fica 2,1 euros mais barata.


Recorde-se que a 1 de janeiro último, o litro de gasolina 95 situava-se em 1,607 euros por litro e deverá chegar, a partir desta segunda-feira, aos 1,663 euros. Já o litro de gasóleo, no mesmo período, passou de 1,602 para 1,5485 euros.


Os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) mostram que o preço médio do litro do gasóleo simples em Portugal custa atualmente 1,552 euros por litro, enquanto o da gasolina simples 95 vale 1,688 euros. O mais recente boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia indica que Portugal tem a 21ª gasolina 95 mais cara dos 27 países da União Europeia. Já o gasóleo encontra-se na 3ª posição entre as mais baratas do ranking europeu.


Segundo dados europeus, tanto o preço do gasóleo como da gasolina 95 em Portugal estão abaixo da média europeia, estabelecida em 1,695 e 1,732 euros, respetivamente.

IN:MULTINEWS
 
Voltar
Topo