Gato perdido há 6 anos apareceu-lhes em casa. Dona já foi encontrada

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Um gato que desapareceu há seis anos em Reykjavík, na Islândia, apareceu na garagem de um casal em Borgarnes há duas semanas, muito magro e sem forças. Agora, graças ao poder das redes sociais e ao trabalho da Villikettir Vesturland, uma comunidade felina local, o dono foi encontrado.


"Numa noite, quando chegámos em casa, um gato cumprimentou-nos na entrada da garagem. Entrámos primeiro e ele chorava tanto que não havia sossego. Demos-lhe alguma coisa para comer e água porque estava magro", contou o homem que acolheu o animal, ao visir.is.

Segundo Torfi Borgnesinga, o gato estava muito doente e, na verdade, mais perto da morte do que da vida.

No dia seguinte, o homem publicou fotos do gato no grupo Kattavaktin, no Facebook - grupo para donos de gatos - e, com a ajuda da Villikettir Vesturland - comunidade animal -, o legítimo dono foi identificado.

A dona do gato, que mora em Reykjavík, mas é originária de Borgarnes, disse estar muito feliz por reencontrar o seu animal de estimação passado seis anos. Segundo a mulher, ter sido capaz de sobreviver sozinho durante tanto tempo é uma prova da resiliência e dos instintos de sobrevivência dos gatos.

Leia Também:

 
Voltar
Topo