General José Nunes da Fonseca nomeado chefe das Forças Armadas

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
O Presidente da República publicou em Diário da República, esta terça-feira, o decreto-lei que exonera o chefe do Estado Maior do Exército, e nomeia o chefe do Estado Maior das Forças Armadas, General José Nunes da Fonseca, com efeitos a partir de hoje.


Na nota publicada, é dado conta ainda que é "nomeado para o cargo de Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, sob proposta do Governo, conforme deliberação do Conselho de Ministros de 2 de fevereiro de 2023, o General José Nunes da Fonseca, sendo, pelo presente decreto, conforme deliberação do Conselho de Ministros de 23 de fevereiro de 2023, exonerado das suas funções de Chefe do Estado-Maior do Exército".

"O presente decreto produz efeitos a partir do dia 1 de março de 2023", lê-se ainda na .

Recorde-se que, no início do mês, foi aprovada a deliberação que propunha ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a .

Na mesma altura, foi aprovado o decreto regulamentar que aprova a estrutura orgânica do Estado-Maior-General das Forças Armadas e altera as estruturas orgânicas da Marinha, do Exército e da Força Aérea".

O General José Nunes da Fonseca sucede ao almirante Silva Ribeiro no cargo, , por Marcelo Rebelo de Sousa.

Leia Também:

...
 
Voltar
Topo