Gibão engravidou em clausura. Dois anos depois, mistério foi desvendado

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Os funcionários de um jardim zoológico em Sasebo, na zona japonesa de Nagasaki, demoraram quase dois anos para perceber como é que uma gibão deu à luz.


De acordo com as publicações internacionais, que citam os responsáveis pelo local, Momo estava isolada na sua zona quando, em fevereiro de 2021, deu à luz, deixando todos surpreendidos.

Segundo explicam, foram precisos quase dois anos para perceber que 'milagre' tinha sido este, dado que Momo era muito protetora da sua cria, e não os deixava chegar tão perto. Agora, foi possível realizar testes de ADN, que conseguiram concluir que o pai da cria era um gibão de 34 anos.

Itou é 'vizinho' de Momo e, apesar de os funcionários não terem registo de que estes tenham alguma vez estado no mesmo quintal juntos, descobriram um buraco numa placa na parte traseira da habitação de Momo.

Ver esta publicação no Instagram



Os responsáveis do zoo explicam que este buraco - que mede 9 milímetros de diâmetro - terá sido o 'responsável' pela gravidez. A administração quer agora juntar os dois, por forma a que tenham um primeiro encontro oficial.

Leia Também:

 
Voltar
Topo